EnglishEspañolPortuguês

Veja sete imagens que mostram a diferença que o amor faz na vida dos animais

11 de dezembro de 2016
5 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: LightShine Canine/Facebook

Quanto mais aprendemos sobre outros animais, mais conseguimos compreender e apreciar o quão maravilhosos eles são. Os animais possuem o poder de impactar as nossas vidas de uma forma incrível, seja pela experiência de observar um deles em seu habitat natural ou ser confortado pelo seu melhor amigo em um dia difícil. Mesmo que eles tenham passado por situações inimagináveis, a resiliência desses seres tão cheios de compaixão sempre prevalece.

Essas imagens de animais recém-resgatados mostram mais do que pelos sujos e cheios de nós ou corpos debilitados que necessitam de uma refeição. Se você olhar em seus olhos, poderá ver a dor de um animal que sofreu nas mãos daquelas pessoas que deveriam protegê-lo. Mas, por trás de tanto sofrimento, você também poderá ver a esperança trazida e é por causa daqueles que os resgataram e dos que lutam para protegê-los que essas lindas almas têm a chance de dar início a um processo de cura física e emocional. Ver as imagens do “depois” desses animais renova as esperanças de que nós podemos fazer a diferença em suas vidas.

Raju

Foto: Wildlife SOS
Foto: Wildlife SOS

Raju sofreu abusos inimagináveis durante seus 50 anos em cativeiro. Ele possui cicatrizes de correntes e argolas em volta de suas pernas — e do uso de bullhooks, um objeto de ferro usado para espancar e “treinar” os elefantes confinados. Mas o sofrimento desse pobre animal teve um fim quando a bem sucedida luta para resgatá-lo terminou e ele foi colocado sob os cuidados da Wildlife SOS. Esse ser gentil e inteligente hoje é livre e feliz.

Gemma

Foto: Animal Rescue Corps/Facebook
Foto: Animal Rescue Corps/Facebook

Essa linda menina foi salva de uma situação terrível pela Animal Rescue Corps, uma organização que geralmente resgata animais de fábrica de filhotes e outras situações de negligência severa e crueldade. Essa cadela, que um dia já foi aterrorizada e vivia em uma gaiola minúscula e imunda, hoje é muito amada e pode viver com a grama sob seus pés. A expressão de felicidade em seu rosto diz tudo.

Isaac

Foto: Farm Sanctuary

Isaac vivia em um “santuário” na Flórida até que a PETA fez uma investigação e descobriu que a instalação estava recebendo animais demais, fazendo com que eles fossem negligenciados. Assim como os outros, Isaac estava em péssimas condições. Ele estava muito abaixo do peso e precisava ser resgatado imediatamente. Ele foi recebido pela Farm Sanctuary, onde está recebendo todos os cuidados necessários e curtindo sua nova vida rodeado de funcionários cuidadosos e voluntários.

Daphne

Foto: Animal Rescue Corps/Facebook
Foto: Animal Rescue Corps/Facebook

Todos sabem que fábricas de filhotes são lugares horríveis e essa pobre cadelinha estava sofrendo em uma dessas instalações mercenárias antes de ser salva pela Rescue Animal Corps. A foto do seu resgate mostra uma cachorra triste e amedrontada, provavelmente incerta sobre o que viria a seguir, mas hoje ela só sorri e aproveita uma vida cheia de passeios de carro e outras aventuras legais.

Phillip J. Fry

Foto: Twin Cities Pet Rescue/Facebook
Foto: Twin Cities Pet Rescue/Facebook

Esse gatinho vivia nas ruas e era improvável que sobrevivesse por muito tempo nesse mundo grande e perigoso. Por sorte, uma pessoa de bom coração o encontrou e o levou para uma instalação de controle de animais, onde ele foi recebido pelo Twin Cities Pet Rescue. O pequeno Phillip estava doente, com frio e solitário, mas hoje ele tem um lar e curte tirar sonecas numa cama quentinha com seu ursinho.

Casper

Foto: LightShine Canine/Facebook

Casper era um filhote abandonado em uma reserva nativo americana na Dakota do Sul (EUA). Graças a um trabalho de resgate feito pelos membros da comunidade e pelas pessoas incríveis da Lightshine Canine: A Rez Dog Rescue, ele foi salvo. Hoje ele é um cão forte e confiante com uma família para chamar de sua e amá-lo para sempre.

Clementine

Foto: LightShine Canine/Facebook

Essa linda cadela é a prova de que milagres existem. Quando Clementina foi resgatada, ela estava suja, abaixo do peso e sem conseguir mover as patas traseiras. A Lightshine Canine: A Rez Dog Rescue ajudou esse pequeno filhote e o transferiu para um lar temporário com um de seus parceiros e o que ocorreu depois foi maravilhoso. Após muitos cuidados necessários para torná-la saudável, Clementine não está apenas andando, como também correndo e brincando. Um final feliz para todos.

Você pode fazer a diferença

Animais não têm voz, então precisamos usar a nossa para ajudá-los. Você não precisa fazer parte de um grande grupo de resgate para fazer a diferença. O resgate de muitos desses animais só foi possível porque uma pessoa decidiu dar voz a um animal necessitado. Você pode ajudar os animais doando para suas ONGs preferidas, abrigando animais que precisam de ajuda ou adotando o próximo membro peludo da família, informou o One Green Planet.

 

Você viu?

Ir para o topo