EnglishEspañolPortuguês

Cães salvam a vida de recém-nascida abandonada na Índia

11 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Times of India
Foto: Times of India

Não há como negar: os cães são incríveis. Eles nos fazem rir, nos confortam quando estamos tristes e nos trazem alegria, além de mostrarem compaixão e amor incondicional. O desejo deles de ajudar se estende a todas as pessoas e até mesmo a um pequeno recém-nascido.

Os cães se importam muito com crianças pequenas e esta história emocionante mostra o que eles são capazes de fazer para protegê-las mesmo se a criança não fizer parte de sua família.

Recentemente, um bebê de apenas sete dias foi abandonado em Purulia, na Índia, mas foi resgatado graças a quatro cães abandonados. A criança foi deixada em um conjunto de arbustos e eles entraram em ação para protegê-la, defendendo-a de corvos e vigiando-a.

Embora não se saiba quanto tempo os cães permaneceram com o bebê,  eles ficaram ao seu lado até ele ser descoberto por Ulhas Chaudhary, um professor de uma escola local.

Chowdhury ouviu o choro do bebê quando estava indo para o trabalho e começou a procurar nos arbustos quando notou os quatro cachorros cuidando amorosamente da menina.

Uma vez que os cães perceberam sua aproximação, começaram a latir. Ao descobrir a pequena, Chowdhury chamou seus vizinhos que contataram as autoridades locais.

A vizinha de Chowdhury, Parveen Sem, rapidamente deu ao bebê um pouco de leite, sem saber quanto tempo ele havia estado ali. Enquanto esperavam as autoridades chegarem, o bebê foi levado para a residência de Chowdhury e os cães os seguiram até lá.

Desde então, a polícia está com o bebê, que foi internado em uma unidade de cuidados especiais para recém-nascidos. Os médicos confirmaram que ele tem entre sete a 10 dias de idade.

Ela tem sinais de icterícia, mas o médico Shibshankar Mahato explicou que não há motivos para se preocupar. Chowdhury deu o nome de Sania à menina porque ela foi resgatada em um sábado. Quando ela for liberada do hospital, será levada para um centro de adoção estatal.

Nota da Redação: A lealdade e o amor dos cães abandonados que permaneceram com Sania é realmente incrível. Se eles não tivessem permanecido ao seu lado, provavelmente  ela não teria sobrevivido. A bondade e o altruísmo destes cães é um belo exemplo para os seres humanos que deveriam se espelhar nesta ação compassiva para construir um mundo melhor.

Você viu?

Ir para o topo