EnglishEspañolPortuguês

Sônia T. Felipe, colunista da ANDA, palestra sobre ‘Galactolatria’

11 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

(Foto: Geraldine Hennemann Leão)
(Foto: Geraldine Hennemann Leão)

Na última semana, o auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi palco de inédita palestra sobre o leite.

A ministrante foi Sônia T. Felipe, autora do já clássico ‘Galactolatria: mau deleite – Implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino’. Em duas horas de exposição e debate com o público, a filósofa apresentou dados constantes no livro, como a relação entre quantidade de água, grãos e forragem utilizados para produção de um quilo de laticínios como manteiga, sorvete, queijo e até o religioso ‘ghee’, em valores preocupantes.

“O leite é o sangue branco que a mãe fornece para o filho, até a chegada da arcada dentária”, apontou, reafirmando sua defesa das fêmeas de todas as espécies. “O cálcio que o leite nos dá com uma mão, tira com duas”, advertiu, com a autoridade de quem pesquisa há doze anos sobre o assunto.

A atividade ainda contou com sessão de autógrafos, venda das obras ‘Galactolatria’ e ‘Passaporte para o mundo dos leites veganos’, cumprimentos e fotografias. A noite encerrou com jantar de confraternização entre a convidada e ativistas.

(Foto: Geraldine Hennemann Leão)
(Foto: Geraldine Hennemann Leão)

Cinco colunistas da ANDA se encontraram por ocasião da palestra: Márcio Linck, Ellen Augusta Valer de Freitas, Sônia T Felipe, Marcio de Almeida Bueno e Juliano Zabka

Você viu?

Ir para o topo