EnglishEspañolPortuguês

Sema ameaça fechar abrigo de animais em Barra do Garças (MT)

12 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Edevilson Arneiro
Foto: Edevilson Arneiro

Após ser denunciado o abrigo para animais mantido pela ONG Associação Amigos dos Animais passou por uma vistoria de uma equipe de fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) que esteve em Barra do Garças. A ONG que é dirigida por Francisco Cândido Garrincha tem 60 dias para se adequar sob pena de fechamento do local.

A notícia contrariou algumas pessoas devido ao trabalho elogiável no município que vem feito, abrigando animais domésticos abandonados como gatos, cachorros e também animais silvestres feridos que são encontrados em rodovias ou no parque ambiental.

Garrincha disse que ficou surpreso com a vistoria da Sema de Cuiabá pois tem se esforçado para oferecer um trabalho para comunidade. Ele lembrou que protocolou um pedido de vistoria há quase dez anos e nunca o órgão estadual veio, como também nunca se manifestou contrária ao trabalho da associação.

Entre as exigências do órgão, está a construção de novas gaiolas e uma cozinha para preparar a comida dos animais. Garrincha disse que já está providenciando essas modificações, mas pediu mais prazo a Sema.

A visitação do público ao abrigo de animais já está suspensa. Em função disso, alguns jovens decidiram fazer uma campanha na rede social a favor da associação.

Na denúncia anônima, a Sema foi informada que os animais estariam sendo maltratados e até mesmo passando fome. Fato que Garrincha nega.

“Podem perguntar para aos parceiros locais da associação como bombeiros, policiais e órgãos ambientais que sabem da seriedade do trabalho da associação. Aqui temos a colaboração de veterinários que nos ajudam a cuidar dos animais. Estamos fazendo o bem aos animais abandonados”, salientou Garrincha.

Fonte: Semana 7

Você viu?

Ir para o topo