EnglishEspañolPortuguês

Ibama flagra passageira com tatu morto em aeroporto do Rio

11 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação / Ilustração
Foto: Divulgação / Ilustração

O Ibama flagrou uma passageira com um tatu adulto morto, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, no Rio, durante fiscalização da Operação Copa do Mundo 2014, neste domingo (6). A informação foi divulgada nesta quinta (10). Desde o início da operação, já foram aplicados mais de R$ 70 mil em multas apenas no Galeão. A fiscalização acontece em 12 aeroportos do país.

O tatu estava sendo transportado em uma caixa de isopor, já cortado em pedaços e congelado, por uma mulher que desembarcou de um voo vindo de São Luís, no Maranhão. A passageira foi multada pelo Ibama em R$ 500 pelo transporte ilegal de espécime da fauna nativa brasileira. Ela responderá também na Justiça pelo crime ambiental e poderá ser condenada em até um ano de detenção.

Desde o início da operação no aeroporto do Rio de Janeiro, o Ibama vistoria o embarque e o desembarque dos voos internacionais e domésticos nas rotas consideradas críticas pelo instituto. Além da carne de tatu, os agentes já multaram seis remessas irregulares de peixes ornamentais e apreenderam 540 quilos de algas marinhas que seriam exportadas sem licença ambiental para os EUA.

O objetivo é combater o tráfico de animais silvestres e outros crimes ambientais relacionados com o comércio exterior, como importação e exportação de biodiversidade e produtos perigosos.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo