EnglishEspañolPortuguês

Filhote de elefante é filmada chorando após ser vendida

11 de março de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: YouTube
Foto: YouTube

“Ela havia acabado de ser vendida por aquele que ela pensava ser o seu tutor, e sofre ao vê-lo indo embora”, escreveu a Wild Films India, na descrição do vídeo no YouTube. “Conforme o homem – ou ‘mestre’, como se costuma denominar essas pessoas que treinam elefantes na Índia – dirige a sua motocicleta após ter vendido o filhote no maior mercado de animais da Ásia, ela corre atrás dele, rosnando e chorando, para que fosse levada com ele ou que o mesmo não fosse embora”. As informações são do The Dodo.

Embora não seja claro qual o destino que a aguardava, ou como ela veio a se tornar cativa, seu desespero é gritante, e ela chega ser vista derramando uma lágrima. Na verdade, esta cena trágica, que foi filmada no evento “Sonepur Mela festival” da Índia, oferece uma rápida visão da tristeza dos animais que são comprados e vendidos como meras mercadorias.

A Animal Recovery Mission (ARM), uma organização de resgate baseada nos Estados Unidos, recentemente forneceu uma ideia de como seres vivos são tratados nesse festival anual, segundo o The Dodo:

“Os animais são forçados a ficar de pé, confinados em espaços minúsculos, em locais sujos e em meio aos seus excrementos, durante dias, até serem vendidos. Elefantes com doenças óbvias e aparentes não são tratados com nenhuma compaixão, e não recebem atenção ou cuidados; eles estão lá simplesmente para serem exibidos e para gerar lucro”.

Para saber mais sobre o festival, reveja a matéria recentemente publicada pela ANDA, e assine a petição, que será encaminhada ao governo pedindo o fim desses abusos.

Você viu?

Ir para o topo