ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Crime Ambiental

Gambás temperados são encontrados em restaurante de Florianópolis (SC)

11 de fevereiro de 2016 às 8:20

gambas

Divulgação

Dois gambás já temperados e outros dois vivos foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta quarta-feira (10), em Florianópolis (SC). Eles estavam em um restaurante na Lagoa da Conceição. O estabelecimento foi lacrado pela Vigilância Sanitária.

carne

Divulgação

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Ambiental, a delegacia da região recebeu a denúncia da irregularidade na manhã desta quarta. Os animais silvestres, que pertencem à fauna da ilha, teriam sido capturados no próprio terreno onde fica o restaurante, onde há árvores que favorecem a presença do animal.

Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, os dois animais vivos estavam dentro de um freezer desativado e fechado. Há indícios de que os animais eram deixados ali e morriam asfixiados, segundo informações da polícia. Um deles estava debilitado. Eles foram levados para o Parque Estadual do Rio Vermelho.

Até a publicação desta reportagem, o proprietário do estabelecimento prestava depoimento à Polícia Militar Ambiental. Ele deve responder em liberdade por crime ambiental.

A reportagem também tentou entrar em contato com o restaurante pelos telefones informados na página do estabelecimento na internet, mas não obteve resposta.

cc

Divulgação

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Karina Howlett

karina

Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor

Karina Howlett
Jornalista

Jornalista

Alexandre Pimentel

alex

A ANDA é uma das melhores iniciativas do século XXI! É forte ferramenta contra a coisificação dos animais e a formação d

Alexandre Pimentel
Escritor, terapeuta e palestrante

Escritor, terapeuta e palestrante

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: