EnglishEspañolPortuguês

Denúncia: vereadores dão bebida alcoólica para bode durante festa no RS

11 de fevereiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Sinara Foss
[email protected]

Divulgação
Divulgação

No dia 17 de janeiro foi realizada em Monjolo, interior de Santo Antônio da Patrulha, no RS, a festa de São Paulo e Nossa Senhora da Saúde. Após o “tradicional” e cruel churrasco ao meio-dia, os vereadores João Luis Moreira da Silva, mais conhecido como Bacana (SD) e Josemar Raimundo Bandeira (PDT), numa forma desrespeitosa e ferindo gravemente os direitos animais, coordenaram o leião de um bode vivo.

Segundo participantes, o vereador Bacana segurou o animal e lhe ofereceu cerveja, enquanto Josemar, entusiasmado, bradava ao microfone “Quanto vale um bode bêbado?”. A grande maioria dos participantes riu, poucos ficaram calados, mas ninguém interviu para por fim àquela cena de bestialidade.

Divulgação
Divulgação

Segundo novas denúncias, o vereador Bacana já esteve envolvido em outra episódio parecido dias antes em Morro Grande. Os dois políticos foram convidados a uma rádio local e se disseram “vítimas de um complô político”.

É lamentável que em um momento da nossa história, onde cada vez mais pessoas lutam pela proteção e direito animal, duas figuras públicas protagonizem tal ato em um evento público, religioso e na presença de crianças e adolescentes.

Nenhum dos 400 participantes do evento realizou um B.O ou uma denúncia formal. Os animais devem e merecem ser respeitados por todos, não há em interesse político nesse relato, apenas o desejo que os animais sejam visto e tratados como seres sencientes que, assim, como nós, têm direto à vida e dignidade.

Você viu?

Ir para o topo