EnglishEspañolPortuguês

Australiano é duramente criticado por lançar arpão contra tubarão

10 de outubro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução / Youtube)
(Foto: Reprodução / Youtube)

Um australiano está sendo bombardeado por críticas na internet após matar um tubarão na costa de Queensland. No vídeo filmado pelo próprio homem, o animal aparece nadando próximo a ele quando é atingido por um arpão.
O momento do incidente foi postado no Youtube e rapidamente viralizou nas redes sociais. O homem, que estava supostamente pescando,  alegou ter se assustado com a aproximação do animal e agiu instintivamente enquanto estava em alto mar.
Nas imagens, o tubarão-cobre, conhecido por raramente investir contra seres humanos é visto nadando ao redor do homem e de seu companheiro de pescaria submarina.
“Eles estão ficando cada vez mais perto, não estão?”, questionou o cinegrafista ao amigo durante a gravação. “Não vamos conseguir caçar nada com eles aqui”, respondeu o outro homem.
Em seguida, ambos decidem voltar para o barco, quando um deles se assusta com a aproximação de um dos tubarões e o ataca. O animal imediatamente se contorce de dor e afunda rapidamente nas águas escuras.
Na publicação, internautas criticaram a atitude do pescador, afirmando que o animal não pretendia mordê-lo e simplesmente estava em seu habitat.
“Assisti ao vídeo várias vezes, mas o tubarão estava apenas nadando próximo, não estava em posição de ataque”, disse um homem nos comentários do vídeo. “Espero que você esteja orgulhoso de si mesmo”, ironizou outro.

Fonte: Yahoo Notícias

Você viu?

Ir para o topo