EnglishEspañolPortuguês

Animais continuam morrendo após derramamento de petróleo na Colômbia

10 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: El Espectador
Foto: El Espectador

Há dois anos, animais tem sofrido as conseqüências dos derramamentos de petróleo na região de Bolívar, no norte da Colômbia, e ainda muitos continuam morrendo.

Segundo as autoridades da região, a morte dos animais é um dos efeitos de uma série de derrames de petróleo, duas de grande magnitude: uma em outubro de 2012 e uma outra em setembro deste ano. Os derramamentos da substância, letal para os animais, foram causados ​​pela empresa Internacional Carman, dizem os moradores da região.

A empresa, que recebeu em 2006 o apoio do Cardique – uma autoridade ambiental da Cartagena em Colômbia-, estava guardando ilegalmente um  líquido pesado​​, inflamável ​​e tóxico, que logo transbordou e chegou a um rio, sendo direcionado logo para uma baía, disse a Procuradoria da zona.

Uma ONG em defesa dos animais  diz que vai abrir um processo judicial contra o grupo e as agências estatais, que têm alguma responsabilidade, procurando uma reparação real, eficaz, pelos direitos animais, e pelo dano ambiental causado.

A tragédia foi declarada, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente da Colômbia, como a pior tragédia ambiental nos últimos anos do Caribe colombiano.

Fonte: El Espectador

Você viu?

Ir para o topo