EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho sem face continua precisando de ajuda para compra de medicamento, no RJ

10 de setembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Marisa Pacheco
[email protected]

Diariamente leio histórias tristes nos emails, escolho o caso que, na minha opinião, me parece grave e corro atrás. Nem todos consigo resolver, mas tento e com a ajuda de vocês, amigos, ficou mais fácil. O caso do Bentinho acho que foi um dos casos mais comoventes e impressionantes que já vi, e, ao mesmo tempo, uma lição de vida e de gratidão que ele está ensinando a todos nós.

Quem tiver coragem, veja as fotos. Resumidamente, Bentinho foi resgatado há um ano com a face dilacerada por conta de uma infecção óssea (osteomielite) que comeu ossos, peles e músculos devido a uma lesão em que foi rompido o septo nasal e, por falta de tratamento, gerou essa infecção. Detectou-se a bactéria Klebsiella pneumoniae, cujo único medicamento ao qual ela é sensível é o Meropenem 500 mg venoso, de uso humano de CTI.

Foto: Divlugação

O Meropenem é um  tipo de medicamento de venda controlada e só é possível efetuar a compra por Clínica Veterinária com CNPJ. Bentinho tem que tomar 1 frasco por dia por tempo indeterminado. A Soraya, o anjo bom que o acolheu, paga R$ 30,00 cada frasco de 500 mg. Ele já tomou por 2 meses, sem melhoras, mas os resultados podem aparecer só depois de 3 anos.

Sei que todos nós estamos até o pescoço de contas com veterinários, fechando o mês em vermelho, mas este caso é mais do que uma lição de vida, é a garra que o Bentinho tem de viver, de mostrar à sua protetora que ele quer retribuir toda luta e esforço que ela tem feito por ele. Ela não desistiu dele e ele não a quer decepcionar, por isso está lutando tanto. Se cada um de nós doar um frasco que seja (R$ 30,00), ele já estará coberto por um bom tempo com o medicamento. Quando estiver terminando, a Soraya me avisa com um pouco mais de antecedência e faremos nova campanha. Mas esta é urgente, até SEXTA-FEIRA, DIA 12/8, ELA PRECISA COMPRAR O MEDICAMENTO, POIS O TRATAMENTO NÃO PODE SER INTERROMPIDO.

Foto: Divulgação

Conta Bancária para ajudar o Bentinho:

Banco Bradesco
Ag: 3002
C/C: 136183-0
Soraya Ciuffo

Quem puder ajudar o Bentinho de alguma forma, o contato pode ser feito diretamente pelo email da protetora Soraya:

Ciuffo: [email protected]
ou  pelo Facebook – SoS Bentinho: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_178443558884146

Assistam aos vídeos do Bentinho:

 http://www.youtube.com/watch?v=tbKTHVWGjyk
 http://www.youtube.com/watch?v=VvsmeKqI_m8

Ao fazerem seus depósitos, por favor, informem a Soraya. E , Soraya, por favor, vá me informando os depósitos para eu poder correr atrás. Também vou fazer minha contribuição.

Conto com a ajuda de todos todos. Peço que divulguem também.

De coração, muito obrigada.

Meus contatos:
Marisa Pacheco
Protetora Independente
Tel.: (11) 7446.9661

Você viu?

Ir para o topo