EnglishEspañolPortuguês

PM resgata pássaros silvestres em residência em Ribeirão das Neves (MG)

10 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar resgatou, nessa quinta-feira (9), 33 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma casa do bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Adriano Rodrigues de Lima, 50 anos, foi detido sob a suspeita de ser o tutor das aves.

Os policiais chegaram até o local graças a uma denúncia anônima que dizia que o morador criava os pássaros em sua residência e participava de rinhas de galo. Entre as espécies encontradas estão trinca-ferros, tizius, canários, chapinhas, catataus, coleiras, tico-ticos e pássaros pretos. Também foi apreendido um alçapão, armadilha utilizada para capturar aves.

De acordo com a PM, os pássaros foram encaminhados para o centro de triagem de animais silvestres do Instituto Estadual de Florestas (IEF), em Belo Horizonte.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo