EnglishEspañolPortuguês

Urso é morto após entrar em festa infantil em residência no Alasca

10 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: CTV News
Foto: CTV News

Atraído pelo cheiro das guloseimas, um urso negro entrou recentemente em uma casa onde haveria uma festa de aniversário de um garoto no Alasca. Da mesma forma que muitos outros da mesma espécie, o animal estava faminto. Assim como outros, foi morto pouco depois. As informações são do Huffington Post e da CTV News.

Os donos da casa disseram que ele caiu de uma clarabóia, conforme reportagem da Juneau Empire. “Eu estava na sala e ouvi o barulho de algo se quebrando”, disse Glenn Merrill, pai de Jackson, de 1 ano. “E a sequência você sabe, havia esse urso que, literalmente, caiu do céu. E estava a um metro de distância de mim”.

Conforme todos correram para os quartos, a mãe de Jackson ficou atrás de uma porta de vidro na cozinha e viu que o urso comia alguns cupcakes que seriam servidos na festa.

“O urso caminhou e colocou as patas na mesa, começando a lamber os cupcakes, e eu disse a mim mesma, ‘só pode ser brincadeira’ “, disse a mulher à reportagem.

Ela abriu uma porta lateral e o casal conseguiu afugentar o urso para fora da casa. No entanto, ele não queria se afastar; ficou ao redor, olhando para a festa por uma janela nos fundos da casa por uns momentos.

“Ele ficou na janela como se dissesse: ‘eu quero mais cupcakes’ “, relatou a mulher.

O animal retirou-se para a floresta após Merrill ter usado um spray para espantar ursos. Ele disse que o animal não era agressivo, e parecia acostumado a estar perto de pessoas.

Após trinta minutos, a polícia de Juneau foi chamada por moradores que reclamavam de um urso negro que estava perto de uma casa na mesma vizinhança. Os policiais chegaram e atiraram quando o animal apareceu à entrada. O urso correu atrás da casa, onde foi encontrado morto. Deduz-se que seja o mesmo animal devido ao pequeno intervalo entre os incidentes na mesma região e às características do animal, um urso macho e ainda jovem.

“Pessoas estavam dentro da casa. Penso que foi apropriado (matar o urso) naquela situação”, declarou Ryan Scott, do Departamento de Caça e Pesca do Alasca, à Reuters.

No final do ano passado foi noticiado um acontecimento semelhante, quando um urso atravessou uma cerca para entrar em uma festa infantil em Orlando, na Flórida. O animal recebeu um tiro com dardo tranquilizante e foi levado para “realocação”. Também no ano passado, filhotes de urso escalaram uma árvore para entrar em uma residência onde se fazia um churrasco, em Connecticut.

Devido à invasão do habitat dos ursos pelos humanos e da degradação de seu ambiente, além da seca dos últimos anos que diminuiu drasticamente as fontes de alimentação dos ursos, eles têm perambulado famintos, procurando comida nas regiões habitadas por humanos.

Você viu?

Ir para o topo