EnglishEspañolPortuguês

Suspeito de liderar sequestro de 47 cães de canil municipal é preso no RS

10 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Canil Municipal de Gravatai/Divulgação
Foto: Canil Municipal de Gravatai/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã quarta-feira (9) o suspeito de coordenar a ação que culminou no sequestro de 47 cães do Canil Municipal de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o delegado Eibert Moreira, o homem de 57 anos é proprietário um canil particular da mesma cidade, que estava temporariamente fechado pela Justiça. Os animais sequestrados pertenciam a ele, porém haviam sido recolhidos temporariamente devido a denúncias de maus-tratos.

“No mês passado, o Canil Municipal de Gravataí recebeu denúncia com relação a maus-tratos e, através do Ministério Público, foram fazer uma verificação no canil particular. Não foram recebidos pelos donos e o MP, através do Poder Judiciário, conseguiu um mandado de busca e apreensão, e os animais foram apreendidos e recolhidos”, explicou o delegado.

O homem foi encontrado em sua residência, mesmo local onde funcionava o canil, em Gravataí. Já na residência de familiares do suspeito, em Porto Alegre, foram encontrados sete cães sequestrados, da raça maltês. A polícia tenta apurar onde estão outros suspeitos de participar da ação e os demais animais sequestrados.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (6). De acordo com relato da coordenação do canil, por volta da 1h homens armados invadiram o local, sequestraram alguns cães e soltaram os demais no pátio.

Segundo a Polícia Civil, a ação envolveu cerca de 10 pessoas. O grupo estava armado e invadiu o canil vestindo roupas da Polícia Federal. Eles teriam até “dado voz de prisão” antes de agredir os dois vigilantes que cuidavam do local. Além de levar 47 cachorros de raças como yorkshire, chihuahua, pug e spitz alemão, os outros quase 500 cães que estavam no local foram soltos no pátio.

A coordenadora do Canil Municipal, Luana Duarte Trindade, revela que os animais sequestrados haviam chegado ao canil há pouco tempo. “Eram mais de 100 que foram apreendidos de um canil clandestino. Foi um filme de terror. Soltaram todos os cães e machucaram bastante nossos funcionários”, lamentou Luana.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo