EnglishEspañolPortuguês

Lobo-marinho aparece no litoral de São Sebastião (SP)

11 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ricardo Faustino
Foto: Ricardo Faustino

Um lobo-marinho apareceu em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na última terça-feira, e sua presença atraiu curiosos. A área foi isolada por segurança, porém, de acordo com o Instituto Argonauta, do Aquário de Ubatuba, o animal não apresentava ferimentos aparentes e estava apenas descansando na praia.

Foto: Ricardo Faustino
Foto: Ricardo Faustino

Acionado pela Polícia Ambiental para avaliar a situação na praia de Juquehy, o Instituto Argonauta afirmou que se tratava de um lobo-marinho subantártico (Arctocephalus tropicalis). Após a realização de biometria e avaliação por um biólogo, a ONG constatou que o animal estava bem e que os cuidados médico-veterinários não seriam necessários.

O macho adulto, com aproximadamente 1,50 m e 60 kg, foi mantido em observação. O instituto explicou que foi feita a contenção para marcação e registro do animal e relatou que ele regressou para a água pouco tempo depois de ser atendido.

Foto: Ricardo Faustino
Foto: Ricardo Faustino

Segundo informações do Instituto Argonauta, os lobos-marinhos sub-antárticos ocorrem, principalmente, na região Subantártica e Antártica. No Brasil, há registros dessa espécie pela costa, sendo que, na região do litoral norte paulista, tem sido relativamente comum a ocorrência nos últimos anos.

Fonte: Terra Notícias

Você viu?

Ir para o topo