EnglishEspañolPortuguês

Jiboia é resgatada em quintal de residência em Queimados (RJ)

10 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Agentes da Guarda Municipal capturam a jiboia de dois metros de comprimento (Foto: Divulgação/Secretaria do Ambiente de Queimados/Salomão Guimarães)
Agentes da Guarda Municipal capturam a jiboia de dois metros de comprimento (Foto: Divulgação/Secretaria do Ambiente de Queimados/Salomão Guimarães)

Uma jiboia de dois metros de comprimento e pesando 20 quilos foi encontrada no quintal de uma casa, no bairro Vila Americana, em Queimados, na Baixada Fluminense, informou nesta quarta-feira (9) a Secretaria do Ambiente daquele município. A Guarda Ambiental foi chamada por moradores.

“A todo momento procuramos sempre estar atentos ao serviço, mas fomos surpreendidos por uma visita inesperada. A jiboia surgiu em meio à área urbana, fomos acionados e no final tudo acabou bem”, contou o diretor da Guarda Ambiental, Alex Groetars.

O secretário do Ambiente de Queimados, Alex Dornellas, informou que a serpente foi levada para a Reserva Biológica do Tinguá.

“Trata-se de um corredor ecológico, que fica nos fundos do nosso município e, de certo modo, permite a renovação e a manutenção da fauna silvestre na região, sem dizimá-la. Por isso, nossa equipe optou por libertar a serpente ao seu habitat”, disse Dornellas.

Ainda de acordo com a secretaria, a jiboia é muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto como animal doméstico.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo