EnglishEspañolPortuguês

Hospital Veterinário da Uenf retoma atendimentos sociais a animais

10 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de alguns meses sem atendimento social devido a greve na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o Hospital Escola Veterinário da universidade voltou a fazer os atendimentos normais à comunidade, inclusive os sociais (gratuitos).

De acordo com o chefe da unidade Reginaldo Fontes, os atendimentos sociais são feitos às terças e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

“Ficamos realizando somente atendimentos emergenciais durante a greve dos servidores, mas já retornamos com os trabalhos. Este é um trabalho já conhecido pela comunidade e que ajuda a muitas pessoas que não têm condições financeiras de pagar um tratamento ao seu animal doméstico”, ressaltou.

Para ter seu animal atendido pela equipe do hospital veterinário o tutor deve pegar uma senha na parte da manhã e levar o animal para ser consultado durante a tarde.

“No total são distribuídas 10 senhas na terça e 10 na quarta. Em casos de cirurgia é cobrada uma taxa e não fazemos internações. O dinheiro arrecadado com atendimentos de emergência é usado na compra de materiais para novas consultas”, explicou Reginaldo.

As consultas sociais são feitas por alunos de veterinária, que são supervisionados por professores do curso. Ainda é feita uma triagem pela equipe, para constatação de baixa renda do proprietário do animal.

Em 2012 o espaço fez 2.441 atendimentos a animais, na maioria cães e gatos, sendo que destes 640 foram sociais.

Mais informações sobre como os atendimentos são realizados podem ser obtidas pelo telefone 22-27397061.

Fonte: Jornal Terceira Via

Você viu?

Ir para o topo