EnglishEspañolPortuguês

Feira oferece microchips gratuitos e animais para adoção em Curitiba (PR)

10 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Acontece neste sábado (12), no Parque Barigui, mais uma edição da tradicional feira Amigo Bicho. A população poderá adotar cães e gatos castrados, vacinados e com microchip ou ainda levar o seu próprio animal doméstico para receber gratuitamente a identificação com microchip.

Instituições independentes protetoras de animais e ONGs irão participar. No total, haverá cerca de 100 cães e gatos, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, para adoção. Quem estiver interessado em adotar um animal deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com o animal.

Os que quiserem implantar microchip no animal também devem comparecer à feira com a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O procedimento é simples e rápido. O microchip, aplicado em instantes no dorso do animal, contém informações sobre a saúde do animal e dados do responsável.

“O objetivo principal do evento é sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, incentivando a adoção”, disse o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

Balanço

Desde o início do ano passado, a Prefeitura de Curitiba ofereceu à população aproximadamente 30 eventos destinados à adoção, identificação com microchips e incentivo à posse responsável de animais domésticos.

Apenas nos primeiros seis meses de 2014, mais de 3,4 mil cães receberam microchips graças a ações promovidas pela Rede de Proteção Animal, ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Nesse período também foram realizadas 2.484 castrações e 133 adoções.

Serviço:
Feira Amigo Bicho
Parque Barigui – próximo ao Salão de Atos
Dia 12 de julho (sábado)
Das 9 às 14 horas

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo