EnglishEspañolPortuguês

Gata amamenta filhotes de cães em Novo Hamburgo (RS)

9 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma cena inusitada tem chamado atenção no Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Uma gata recolhida pela entidade está amamentando seis filhotes de cachorros abandonados na porta do espaço, mais conhecido como Canil Municipal.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o Cempra, o felino foi abandonado nas redondezas do Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão, na última quarta-feira (6). Um morador ligou para o canil e avisou que o animal tinha sido vítima de maus-tratos. Uma equipe foi deslocada para recolher a gata.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ao prestar o atendimento, a veterinária Karen Silveira de Souza identificou sintomas de envenenamento. O animal estava trêmulo e desorientado. Durante o tratamento clínico, a veterinária constatou que a gata estava prenhe. Após esta constatação, a gata ficou em repouso.

Na manhã seguinte, quinta-feira (7), quando funcionários chegaram para trabalhar encontraram na porta do canil uma caixa de papelão com seis filhotes de cachorro recém-nascidos. No mesmo dia, a gata que se recuperava entrou em trabalho de parto e ganhou três filhotes.

“Como os cães precisavam se alimentar e não tínhamos no momento nenhuma cadela amamentando, resolvemos colocá-los para mamar nela. E funcionou”, explica Karen, acrescentando que os animais estarão à disposição para adoção em 45 dias.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo