EnglishEspañolPortuguês

Cerca de mil gatos são resgatados a caminho de matadouro na China

9 de agosto de 2015
5 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Ativistas de direitos animais resgataram cerca de 1000 gatos que eram transportados para matadouros, onde seriam mortos para consumo humano. Foto: Daily Mail
Ativistas de direitos animais resgataram cerca de 1000 gatos que eram transportados para matadouros, onde seriam mortos para consumo humano. Foto: Daily Mail

Ativistas pelos direitos animais resgataram mais de mil gatos famintos que estavam sendo levados para matadouros no sul da China. As informações são do Daily Mail.
Os membros da Suzhou Small Animal Protection Association (SSAPA) apreenderam um caminhão que transportava os gatos no condado de Jiashan, na província de Zhejiang, no leste da China.
Os ativistas contaram que, quando os gatos chegassem à província de Guangdong, seriam vendidos para consumo humano.
O caminhão apreendido continha 50 caixas pequenas, com estimados 20 gatos apertados dentro de cada uma. Foto: Daily Mail
O caminhão apreendido continha 50 caixas pequenas, com cerca de 20 gatos apertados dentro de cada uma. Foto: Daily Mail

Os gatos foram resgatados após um residente local ter avisado a SSAPA sobre o caminhão, que carregava cerca de 50 gaiolas.
Foi relatado que cada gaiola minúscula continha cerca de 20 gatos.
Diversos desses animais que estavam amontoados dentro do caminhão ficaram gravemente feridos e desnutridos, de acordo com a ONG.
Xiaobai, chefe da SSAPA, relatou que quase metade dos gatos resgatados morreram pouco depois do resgate, uma vez que muitos deles ainda eram jovens demais para terem sido separados de suas mães.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

Ele acrescentou que um em cada três dos gatos resgatados estavam usando coleiras, o que significa que haviam sido capturados ilegalmente, arrancados de seus tutores amorosos.
A ONG acrescentou que uma investigação policial está sendo conduzida, como resultado do roubo dos animais. Mas o motorista de caminhão, Liu Yen, insistiu que todos os animais haviam sido abandonados por seus tutores e tinham sido vendidos aos concessionários, e não confirmou que eles estavam sendo levados para matadouros.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

Na China, são consumidos mais de 4 milhões de gatos por ano. Segundo a reportagem, a maior parte do consumo de carne de cães e gatos do país se dá na província de Guangdong.
Um caso semelhante aconteceu em julho, quando mais de 400 cães que estavam sendo transportados para um matadouro chinês foram resgatados, após um impasse de 50 horas entre ativistas e um traficante de animais.
Foto: Daily Mail
Foto: Daily Mail

Os animais esfomeados foram amontoados em gaiolas minúsculas e foram coletados de todo o país para viajar para Guangxi, no sudeste.
Apenas dois dias antes do incidente, mais de 270 cães foram descarregados de um pequeno caminhão perto de Tianjin, no nordeste da China.
A proa de Guavíncingxi também é palco do notório festival anual de carne de cão, na cidade chinesa de Yulin.
No evento, milhares de animais sequestrados são esfolados e comidos na celebração do solstício de verão a cada ano, causando indignação global.
 

Você viu?

Ir para o topo