EnglishEspañolPortuguês

Organizações de defesa dos animais fazem protesto contra novas regras de adoção

9 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Organizações de defesa dos animais fazem protesto no Rio contra novas regras de adoção (Crédito: Pedro Kirilos / Agência O Globo)
Organizações de defesa dos animais fazem protesto no Rio contra novas regras de adoção (Crédito: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

Entidades em defesa dos animais fizeram na última sexta feira (5), em frente à sede da prefeitura do Rio de Janeiro, um protesto contra um decreto contendo novas normas para a adoção de animais, divulgado na última segunda-feira (1) e contra o  Secretario Especial de Promoção e  Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti.

Pelo novo decreto, apenas animais, entre eles cães e gatos castrados, poderão ser encaminhados para adoção no município, porém a prefeitura não oferece tal serviço. Em nota, a prefeitura informou que o serviço só é oferecido a centros de acolhimento cadastrados e que atendam a mais de vinte animais. A grande vilã é a burocracia, que pode aumentar o número de animais abandonados, como consequência.

Os manifestante levaram seus animais às ruas com cartazes, bandeiras do Brasil e um carro de som. Os protestantes denunciam ainda, por meio dos cartazes, maus-tratos à cães e gatos que estão abrigados na Fazenda Modelo, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da cidade, além de relatos de descaso por parte da secretaria.

O protesto ocorreu de forma pacífica.

Fonte: CBN

Você viu?

Ir para o topo