EnglishEspañolPortuguês

Tigre se revolta e se joga contra vidro em zoo após ser provocado por frequentadora

9 de junho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/TheDodo
Reprodução/TheDodo

Um tigre branco adulto mantido em cativeiro por um zoológico se jogou contra o vidro de sua jaula enquanto uma mulher tirava uma fotografia a sua frente, provocando o animal.

Um vídeo postado no Youtube mostrou os momentos do incidente enquanto pessoas gritavam ao redor da cena, informa o The Dodo.

No vídeo, uma mulher é vista sentada na frente da jaula, de costas para o vidro, enquanto o tigre caminha lentamente para se aproximar a ela.

Quando a mulher se virou para o animal, ele se lançou e bateu no vidro reforçado. A mulher fugiu em meio a várias risadas, em uma cena deprimente que mostra o desprezo dos espectadores pelo sofrimento do animal confinado.

Adam M. Roberts, CEO da Born Free dos Estados Unidos, disse à reportagem que é natural que grandes felinos enxerguem seres humanos como presas.

O que não é natural para estes animais, é claro, é serem impedidos por uma parede de vidro aparentemente invisível. Na verdade, não há nada de natural sobre um animal em cativeiro.

Quando os seres humanos os tratam como um entretenimento, isso só aprofunda o desespero dos animais.

A reação do tigre é mais um retrato trágico do sofrimento animal nos zoos, que ainda é tratada com deboche por aqueles que financiam a exploração cruel.

Você viu?

Ir para o topo