EnglishEspañolPortuguês

Rottweiler é condenado à eutanásia por ter ferido um bebê, em Portugal

9 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Amanda Grimm (da Redação)

O Centro Veterinário Municipal de Serzedelo, Portugal, e o tutor de um rottweiler que feriu uma bebê e duas mulheres, tomaram uma atitude extrema e cruel para resolver a situação: matar o animal.

A decisão do assassinato foi tomada no final dos 15 dias de sequestro impostos ao rottweiler e durante uma reunião realizada na segunda-feira (7).

O rottweiler será morto nesta quarta-feira (9) no canil de Guimarães,  por método assistido de eutanásia.

Uma atitude lamentável pois o cão também é uma vítima, uma vez que esse tipo de atitude agressiva nos animais domésticos é consequência de uma criação irresponsável e de uma educação equivocada.

Quando decidimos adotar um animal de estimação temos que ter muita responsabilidade, e saber que eles precisam de cuidados e muito amor, e que não devem ser usados como segurança da casa ou como um novo brinquedo para as crianças.

No caso desse cão, a medida correta seria que ele passasse por um período de cuidados e reeducação: para assumir estados mentais diferentes, os animais precisam de estímulos diferentes.  A agressividade, nos animais, geralmente vem da necessidade de se proteger. A eutanásia é a forma mais cruel de punir uma criatura indefesa.

Você viu?

Ir para o topo