EnglishEspañolPortuguês

Cachorro salva desconhecido à beira da morte nos Estados Unidos

9 de maio de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Os cães são animais extremamente sensíveis, que percebem coisas que nós nem imaginaríamos. E mais: eles podem ser muito mais solidários do que você pensa! Isso é o que mostra a história deste cachorro que salvou um desconhecido à beira da morte.

No mês passado, no meio de uma tempestade de neve durante a manhã em Flagstaff, no Arizona, John Paul Roccaforte foi acordado pelo cão Izzy que precisava sair para fazer xixi. Outro cão, chamado Marley, também acordou devido à agitação de Izzy e saiu correndo pra fora de casa. Porém, não foi a necessidade fisiológica que o despertou.

Marley tinha sentido o que ninguém mais poderia sentir: um desconhecido perdido e que estava em apuros. Segundo o tutor, John, o cão começou a correr que nem louco perto da cerca, latindo.

“Sei que ele é bem sensível e eu sabia que ele devia ter um motivo”. Depois de procurar e não achar nada na escuridão, o tutor se preparava para entrar em casa quando ouviu uma voz distante.

Era um aventureiro que estava só de camiseta em meio à tempestade de neve. John chamou a polícia, que conseguiu chegar a tempo de salvar o homem. Segundo os oficiais, ele com certeza morreria de hipotermia se não fosse o aviso de Marley.

As ações de Marley lhe renderam elogios da comunidade. Ele próprio foi resgatado pelo tutor.

“Eu adotei Marley no Second Chance Center for Animals, um abrigo aqui em Flagstaff. Ele é realmente um bom cão. Ele tem um sentido muito aguçado do que está acontecendo ao seu redor”, disse John.

“Eu amo cães resgatados e eles realmente precisam ser adotados. E este gesto, com certeza, foi uma forma de Marley retribuir o favor que fizeram pra ele quando o salvaram e ele ainda era um filhote!”.

Fonte: Pet Cidade

Você viu?

Ir para o topo