EnglishEspañolPortuguês

Coordenador da Comissão de Proteção a Animais da ALERJ é demitido

9 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marina Silva
[email protected]

Foto: divulgação

O Coordenador da Comissão de Proteção a Animais da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Fabiano Jacob, diretamente responsável pelo salvamento de mais de dois mil animais ao longo de dois anos, não mais faz parte do legislativo fluminense.

A participação desse protetor em sua estadia na Comissão foi amplamente noticiada durante esse período pela ANDA, com as feiras livres que traficam animais silvestres, o caso da fábrica de filhotes de Nova Iguaçu, coibindo casos de combates a maus tratos e nos salvamentos de animais no início das tragédias da Região Serrana do Estado.

Conversei com Fabiano que, para a sorte de nossos animais, se mostrou muito mais disposto que entristecido, o que seria absolutamente natural.

Lembro do caso do Dr. George França que, com a mudança na administração da prefeitura municipal há 2 anos atrás, foi exonerado do cargo de diretor do CCZ do Rio de Janeiro. Nessa passagem, a proteção animal carioca se uniu e “bombardeou” a caixa de e-mails do Prefeito Eduardo Paes, o que culminou com a ida dele para a Subsecretaria da SEPDA. Foi uma das maiores demonstrações de força e de união dos protetores, mostrando que, quando há união, a força da sociedade se manifesta.

Então, protetores cariocas, não seria essa a hora de mostrarem sua força mais uma vez? Temos um dos mais atuantes protetores de animais, cheio de disposição para atuar e sem poder para fazê-lo. Sabemos que no Legislativo os recursos são mínimos para os Animais (nem considerados como vida são, tratados como objetos pela Lei), assim como os “poderes” são limitados. Imaginem alguém que fez tanto nessas condições, atuando agora no executivo?

Temos a confiança que tendo o Fabiano na SEPDA, ou em qualquer outro órgão ligado a proteção animal no executivo, muitas notícias felizes serão publicadas num futuro próximo na Agência de Notícias de Direitos Animais.

Vamos nos unir e fazer o prefeito Eduardo Paes enxergar essa oportunidade!
e-mail direto do Prefeito: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo