ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Porto alegre (rs)

Veja o emocionante resgate de uma família de cãezinhos de um bueiro

09 de janeiro de 2016 às 9:30

Reprodução

Reprodução

Uma mamãe, seis filhotinhos recém-nascidos e a mais bela história de amor e proteção. Após ser atropelada, uma cadelinha abandonada prenha escondeu-se numa boca de lobo em uma rua movimentada de Alvorada, cidade da grande Porto Alegre. E, foi ali mesmo, no bueiro, que a cachorrinha, de porte médio, deu à luz a seus seis filhotinhos.

Sabendo que o verão é tempo de temporais no Rio Grande do Sul, os moradores ficaram com medo de que a pequena família pudesse morrer afogada. “Não sabíamos o que fazer pois a cachorrinha estava muito assustada e não conseguíamos tirá-los de lá, pedimos socorro a todos que podíamos”, disse uma das moradoras do bairro.

O vereador e protetor de animais, Rodrigo Maroni, foi contatado e se deslocou para o local para poder ajudar no caso. Com muito esforço e pouco tempo, já que mais um temporal se aproximava, foi feito o resgate de toda a família. “A cachorrinha estava com muito medo pelos seus filhotes, na ânsia de protegê-los, avançava e não deixava que tocássemos nela”, explicou Maroni. “Apesar de ter sido bem complicado – levamos cerca de duas horas no salvamento – conseguimos salvar todos os cães com vida”.

A família agora encontra-se hospedada em uma clínica veterinária, sob cuidados e com muito amor. Com alimentação adequada e proteção, os filhotinhos crescerão com saúde para futuramente serem adotados, assim como sua mãezinha.

Veja o vídeo do resgate.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Flávia Lippi

braços abertos

De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa

Flávia Lippi
Jornalista, empresária e empreendedora social

Jornalista, empresária e empreendedora social

Eurípedes Kühl

Eurípedes Kühl

Desde criança tenho respeito e amor pelos animais. Assim, todos que como eu têm compaixão e protegem nossos irmãos do re

Eurípedes Kühl
Escritor espírita

Escritor espírita

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: