ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Porto alegre (rs)

Veja o emocionante resgate de uma família de cãezinhos de um bueiro

09 de janeiro de 2016 às 9:30

Reprodução

Reprodução

Uma mamãe, seis filhotinhos recém-nascidos e a mais bela história de amor e proteção. Após ser atropelada, uma cadelinha abandonada prenha escondeu-se numa boca de lobo em uma rua movimentada de Alvorada, cidade da grande Porto Alegre. E, foi ali mesmo, no bueiro, que a cachorrinha, de porte médio, deu à luz a seus seis filhotinhos.

Sabendo que o verão é tempo de temporais no Rio Grande do Sul, os moradores ficaram com medo de que a pequena família pudesse morrer afogada. “Não sabíamos o que fazer pois a cachorrinha estava muito assustada e não conseguíamos tirá-los de lá, pedimos socorro a todos que podíamos”, disse uma das moradoras do bairro.

O vereador e protetor de animais, Rodrigo Maroni, foi contatado e se deslocou para o local para poder ajudar no caso. Com muito esforço e pouco tempo, já que mais um temporal se aproximava, foi feito o resgate de toda a família. “A cachorrinha estava com muito medo pelos seus filhotes, na ânsia de protegê-los, avançava e não deixava que tocássemos nela”, explicou Maroni. “Apesar de ter sido bem complicado – levamos cerca de duas horas no salvamento – conseguimos salvar todos os cães com vida”.

A família agora encontra-se hospedada em uma clínica veterinária, sob cuidados e com muito amor. Com alimentação adequada e proteção, os filhotinhos crescerão com saúde para futuramente serem adotados, assim como sua mãezinha.

Veja o vídeo do resgate.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Monja Coen

monja coen

Quando Shakyamuni Buda tem a sua experiência iluminada, ele diz: “Eu, a terra e todos os seres juntos nos tornamos o cam

Monja Coen
Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: