EnglishEspañolPortuguês

Site facilita busca de tutor por hospedagem domiciliar para cães

8 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Mariana Polli
[email protected]

Foto: Divulgação | DogHero
Foto: Divulgação | DogHero

Com a chegada das férias escolares, muitas famílias se programam para viajar, passar as festas de fim de ano na casa de parentes e curtir o período com os filhos. Porém, para aqueles que tutelam um cachorro, a dúvida sobre os cuidados com o animal durante a viagem dificulta os planos. A partir dessa necessidade, surgiu a DogHero – plataforma que ajuda tutores a selecionar o melhor anfitrião para hospedar e cuidar do animal durante a ausência do responsável.

Por meio do site, os anfitriões – aqueles interessados em receber os animais – elaboram um perfil contando sobre sua experiência e seu carinho por animais, informam a localização, tipo de propriedade (casa ou apartamento), veículo para emergência, presença de outros animais e existência de área externa, além de adicionar fotos dos cachorros residentes e do ambiente. O tutor do cachorro pode selecionar o anfitrião que mais lhe agradar e combinar os detalhes da hospedagem. O preço da estadia é estipulado por cada anfitrião, mas a média de valor do site é de R$50. A DogHero possui 7 mil anfitriões, em 450 cidades do Brasil.

De acordo com Eduardo Baer, sócio-diretor da DogHero, os serviços que o mercado oferece são mais caros e impessoais, o que torna a experiência da hospedagem domiciliar mais aconchegante e segura para os cães. “A ideia é melhorar a vida de todos os envolvidos, principalmente a do cachorrinho, ao oferecer uma hospedagem afetuosa, com pessoas que realmente amam cachorros e sentem prazer em cuidar dos animais”.

Para ser anfitrião, o candidato passa por um criterioso processo seletivo, que inclui teste escrito, prova online e checagem de antecedentes criminais. Após a aprovação do anfitrião, o perfil é liberado na plataforma. “Buscamos pessoas que gostam da companhia de um animal e pensam na renda com a hospedagem como algo complementar. O serviço é focado em quem ama cachorros e faz tudo para garantir o bem-estar do cão”, complementa Fernando Gadotti, sócio-diretor da DogHero.

Mesmo a distância, os responsáveis pelo cachorro hospedado acompanham sua rotina por meio de fotos e vídeos que o anfitrião envia pela própria plataforma da DogHero. Para tranquilizar ainda mais os tutores do animal quanto à segurança do serviço, a empresa oferece uma garantia de R$ 5 mil para emergências veterinárias.

Para saber mais, acesse o site da DogHero.

Você viu?

Ir para o topo