EnglishEspañolPortuguês

AMPARA Animal promove campanha de adoção na Barra da Tijuca (RJ)

8 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Quem está à procura de um amigo animal terá a chance de encontrá-lo neste sábado (10), na Barra da Tijuca. O núcleo carioca da OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados promove mais uma campanha de adoção na Barra. Das 11h às 17h, cerca de dez animais, entre cães e gatos, estarão à espera de uma nova família na Clínica Città Vet (Rua Olegário Maciel, 260).

Os interessados devem comparecer no local com o documento de identidade e um comprovante de residência. Para formalizar a adoção e levar o escolhido para casa, também é preciso assinar um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

“Nossa luta é pela guarda responsável. Adotar um animal é um ato de amor, mas é também uma responsabilidade com seu bem-estar e qualidade de vida dali pra frente. Por isso, a adoção tem que ser uma decisão consciente e de comum acordo entre os membros da família”, explica Roberta Baleotti, membro da AMPARA Animal Rio.

No local, a instituição também montará um estande para a venda de produtos e acessórios personalizados, com a renda totalmente revertida para a causa animal.

Sobre a AMPARA Animal
Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A Oscip repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email: [email protected]

Serviço – Evento de Adoção:
Data: 10 de dezembro de 2016
Local: Clínica Città Vet (Rua Olegário Maciel, 260 – Barra/RJ)
Horário: das 11h às 17h

Você viu?

Ir para o topo