EnglishEspañolPortuguês

Acusado de torturar pit bull é preso nos Estados Unidos

8 de novembro de 2013
6 min. de leitura
A-
A+

Homem é preso após investigação de dois meses por queimar, espancar e cortar ao meio a língua de um pit bull, no pior caso de maus-tratos a animais já vistos por responsáveis de resgate animal.

Dois meses depois de ter encontrado o pit bull espancado, torturado e já morrendo de fome em Quinc, perto de Boston, a polícia diz ter um suspeito do caso.

Radoslaw Czerkawski, 32 anos, compareceu esta tarde em New Britain, Connecticut, ao Superior Tribunal de Justiça, e foi colocado sob custódia dos policiais de Quincy, após uma breve audiência.

Czerkawski foi inicialmente chamado de “pessoa de interesse” no caso, mas a polícia de Quincy afirmou, depois de sua aparição no tribunal de Nova Inglaterra, que ele vai ser acusado de 11 crimes de crueldade animal. Cada uma dessas acusações tem uma pena máxima de prisão por cinco anos, se for condenado.

Um tradutor foi necessário porque Czerkawski só fala polonês.

Preso: Radoslaw Czerkawski foi considerado como fugitivo em uma acusação da Justiça de New Britain, Connecticut. A polícia de Massachusetts acredita que ele pode estar envolvido no caso de abuso do cão.
Preso: Radoslaw Czerkawski foi considerado como fugitivo em uma acusação da Justiça de New Britain, Connecticut. A polícia de Massachusetts acredita que ele pode estar envolvido no caso de abuso do cão.

“Enviamos detetives para falar com ele sobre seu envolvimento no caso”, disse o policial de Quincy, Capitão John Dougan.

Ele foi encontrado no hotel La Quinta na manhã de quarta-feira, disse a polícia, e apareceu no Superior Tribunal de New Britain hoje cedo para iniciar seu processo de volta para Massachusetts, já rendido.

A acusação contra Czerkawski é o primeira ponto significativo na investigação.

Está previsto que ele será indiciado amanhã na Corte do Distrito de Quincy, sob a acusação de enganar a investigação policial. Outras acusações são “possíveis”, acrescentou a polícia.

Esse pit bull de dois anos foi encontrado com ferimentos terríveis.
Esse pit bull de dois anos foi encontrado com ferimentos terríveis.

“Temos um suspeito no caso acusado de enganar uma investigação policial, e nós estamos enviando detetives para falar com ele sobre o seu envolvimento”, afirmou o Capitão John Dougan, da polícia de Quincy, esta manhã .

Policiais passaram semanas seguindo pistas das pessoas que tutelaram o cão, que havia sido colocado para adoção, ao menos uma vez, através de anúncios da Craigslist, por uma mulher que tinha sua guarda no ano passado.

“Essencialmente, temos uma pessoa que tem conhecimento do caso, e os detetives vão questioná-la”, disse Dougan. “Esperemos que respondam a algumas perguntas de modo a encaixar as peças do quebra-cabeça”.

Cãozinho Doe pesava apenas 8 quilos e foi esfaqueado, queimado e torturado.
Cãozinho Doe pesava apenas 8 quilos e foi esfaqueado, queimado e torturado.

A polícia e grande parte do público foram à caça do suspeito desde que a pit bull fêmea foi encontrada em 31 de agosto, perto de um parque local.

A polícia de Quincy, Massachusetts, a Liga de Resgate Animal de Boston e do Gabinete do Procurador do Distrito de Norfolk em Massachusetts estão investigando.

“Tenha certeza de que estas três agências estão trabalhando em conjunto para identificar e responsabilizar a pessoa ou pessoas responsáveis ​​pela tortura da cadela Doe. É altamente improvável que este nível de crueldade sádica para com um animal não seja parte de um padrão envolvendo outros animais ou talvez pessoas vulneráveis” disse o Procurador Michael Morrissey do ​​distrito de Norfolk, em um comunicado.

O cão de dois anos de idade, encontrado perto de um parque de Massachusetts, havia sido espancado, queimado, submetido à fome e esfaqueado nos olhos, no que foi descrito como tortura “medieval”.

Trabalhadores de resgate de animais descreveram os ferimentos infligidos no pit bull, incluindo um corte profundo na língua para dar-lhe a forma de serpente, como os piores que já tinham visto.

Veterinários da Liga de Resgate Animal de Boston que trataram a cadelinha disseram que estava muito magra e pesava a metade do que seria esperado para um animal de dois anos de idade.

Natureza doce: Apesar de ter tido seus ossos quebrados, as vértebras esmagadas e outros ferimentos, a pit bull foi amigável.
Natureza doce: Apesar de ter tido seus ossos quebrados, as vértebras esmagadas e outros ferimentos, a pit bull foi amigável.

A língua da cadelinha tinha sido dividida de propósito. Ela também tinha sido queimada no nariz, esfaqueada no olho, e espancada tão severamente que ela mal conseguia andar.

Quando foi encontrada pela primeira vez, pensava-se que ela tinha sido atropelada por um carro, mas a verdadeira natureza de seus ferimentos logo veio à tona.

A veterinária Martha Smith- Blackmore ficou tão chocado com a extensão do abuso que ela teve que ir embora e dar uma pausa de seu trabalho enquanto examinava o corpo da cadelinha.

“Suas articulações foram separadas como em tempos medievais”, disse ela. “Ela foi espancada, esfaqueada, queimada ao longo de semanas a meses e, talvez, toda a sua vida. E não podia andar”.

O veterinário acrescentou: “Quando eu vi o quão vulnerável ela era e eu entendi imediatamente a duração do seu sofrimento, meu coração entrou em colapso.”

Tortura: As pernas da cadelinha foram separadas repetidas vezes.
Tortura: As pernas da cadelinha foram separadas repetidas vezes.

A indignação pública vem ajudando o departamento de polícia com uma série de informações no rastreamento o autor, juntamente com milhares de dólares que haviam sido conseguidos como recompensa.

A Liga de Resgate Animal de Boston ofereceu US $ 5.000, seguida pela Liga de Defesa da Califórnia que ofereceu até US $ 2.000. A PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais ofereceu outros US $ 5.000, e o Resgate Segunda Chance de Nova York arrecadou US $ 11.000 para informações.

A Liga de Resgate Animal também levantou 35.000 dólares a ser investido na investigação deste e de outros casos de abuso de animais.

A história criou grupos no Facebook que se transformaram em uma enorme onda de indignação e tristeza, e resultou em uma vigília realizada por “Puppy Doe”.

A veterinária Martha Blakmore-Smith diz que estava com o coração partido pelo extensão do abuso que a cadela sofreu.
A veterinária Martha Blakmore-Smith disse que estava com o coração partido pelo extensão do abuso que a cadela sofreu.

Apesar de não haver evidência de interferência sexual, o que a veterinária afirmou poder existir em tais casos de abuso, as articulações da cadela tinham sido separadas repetidamente.

Apesar da dor e do sofrimento que a cadelinha Doe claramente tinha experimentado em sua curta vida, o pessoal do centro de resgate, disse que ela era doce e bem humorada.

“Poucas horas depois de ser encontrada, já tinha medicação para dor, comida e amor. Ela experimentou um pouco de ternura e um pouco de cuidado no final de sua vida”, disse a Dra. Smith-Blackmore , acrescentando que os ferimentos da cadelinha eram tão graves que ela sentiria sempre dor, se tivesse sobrevivido.

Além das queimaduras e marcas de facada, as vértebras da cadelinha tinham sido esmagadas por golpes de um taco de beisebol ou de uma tábua.

Você viu?

Ir para o topo