EnglishEspañolPortuguês

Fotógrafo conta como aconteceu chute e destino de gato agredido por PM

8 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fátima Chuecco (da Redação)

À direita é possível ver o animal roçando na perna do policial
À direita é possível ver o animal roçando na perna do policial

“O gatinho estava entre as pernas do policial, numa atitude de carinho. Sabe quando o animal vai até seus pés roçar para dar ou buscar carinho? Eu estava fazendo a foto, inicialmente, para mostrar o aparato policial na ação da demolição dos barracos construídos em área de preservação ambiental. Eu cliquei na hora que ouvi o gato berrar. Vi que o cabo se virou e armou a perna para chutar. Nisso fiz uma sequência de fotos e uma delas revelou essa infeliz surpresa”, conta Reginaldo Pupo, jornalista e fotógrafo do portal Litoral norte e correspondente do Estadão na região.
Cabo da PM não teve a identidade revelada pela polícia (Foto: Reginaldo Pupo/ Agência Facto)
Cabo da PM não teve a identidade revelada pela
polícia (Foto: Reginaldo Pupo/ Agência Facto)

A foto de Reginaldo virou matéria do G1 que está sendo amplamente compartilhada e comentada nas redes sociais. Para preservar a identidade dos demais policiais, a foto divulgada mostra apenas o policial que chutou o gato e, mesmo assim, com uma tarja no rosto porque ele ainda está passando por um processo investigativo. A outra foto, com o gatinho roçando nas pernas do policial, numa atitude completamente inocente, antes de ser chutado.
Segundo Reginaldo, havia mais filhotes de gatos e de cachorros no local, além de uma galinha. “Todos foram levados pela família desalojada para casa de amigos no mesmo bairro, Sertão do Piavú, em Cambury, São Sebastião, litoral norte de SP”, disse. A ação ocorreu na última quarta-feira, 5 de agosto. “Aparentemente o gato não sofreu lesão e saiu andando, mas não posso afirmar se não houve nenhum problema interno”, comentou Reginaldo que não tem animais, mas gosta de bichos.
O policial foi, por enquanto, afastado, como mostra a matéria do portal G1. Vale ressaltar que atitudes cruéis com animais revelam uma personalidade violenta também contra pessoas. Recentemente um policial matou a tiros um cachorro em Salvador, Bahia, apenas porque o animal pisou e cheirou a grama de sua casa. Esse mesmo policial ainda correu atrás da dona do cachorro e quase a matou a tiros também. O caso foi amplamente divulgado na mídia. Há muitos policias dando bons exemplos e defendendo animais conforme manda a lei, mas é importante deter aqueles que seguem no caminho inverso, dando mau exemplo e cometendo o crime de maus-tratos a animais.
Uma TV local realizou uma reportagem sobre o caso. O vídeo pode ser acessado aqui.

Você viu?

Ir para o topo