EnglishEspañolPortuguês

Leão e animais estão sem o que comer em parque de Taboão da Serra (SP)

8 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A bancária Celiane Gonçalves Machado denunciou a má conservação do Parque das Hortênsias, localizado no município de Taboão da Serra, na Grande SP. Segundo ela, animais estariam passando fome no local.

“Os animais do parque estão morrendo por falta de alimentação. Não há mais investimento para manter o Parque das Hortênsias. Os funcionários do parque é que estão sensibilizados e correndo atrás de algumas ajudas, como doação de comidas. O leão, por exemplo, já ficou uma semana sem comer absolutamente nada. É uma vergonha pra quem mora em Taboão da Serra”. ‎

O coordenador do Parque das Hortênsias, Gonçalves Delfino, admitiu que o parque está mal conservado, mas disse que a culpa é da gestão anterior. Ele negou que os animais passem fome. Segundo Delfino, desde que ele assumiu a direção do parque, no dia 15 de maio de 2013, foram realizadas algumas intervenções como a pintura de jaulas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão de Serra disse que o parque ficou sem coordenador de janeiro até o dia 15 maio de 2013. Segundo a prefeitura, “em relação aos animais, todos são assistidos por uma equipe formada por médico veterinário, biólogo e tratadores. Os animais são bem alimentados e não sofrem maus-tratos”. Ainda segundo a assessoria, a prefeitura está aguardando “a finalização de um relatório, por parte da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, para dar continuidade aos trabalhos de melhorias do minizoológico.”

A assessoria informou que seria realizada uma vistoria no Parque das Hortênsias nesta terça-feira (6) com presença prevista do promotor público Dr. Luis Felipe Tegon, de uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do secretário de Cultura e Turismo, Ali Said, e da procuradora Dra. Ana Paula do município de Taboão da Serra. O objetivo seria avaliar as reformas que devem ser incluídas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser assinado pela prefeitura de Taboão.

A reportagem tentou contato por telefone durante os dias 6 e 7 de agosto com Marcia Regina da Silva, conhecida como Professora Márcia, ex-vice-prefeita de Taboão da Serra e que acumulou o cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo, orgão ao qual o Parque das Hortênsias é ligado, mas não obteve resposta. O celular da ex-vice-prefeita foi obtido com o Diretório Estadual de São Paulo do Partido dos Trabalhadores.

Também tentou-se contato com a Macro PT Osasco, que abrange o município de Taboão da Serra, com o intuito de encontrar outro contato da professora Márcia, mas ninguém atendeu no dia 7 de agosto.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo