• Compartilhe

Texto

Habitats destruídos

Polícia Militar Ambiental resgata três tamanduás em Brasília (DF)

08 de janeiro de 2016 às 7:30

Tamandua

Divulgação

Policiais militares do Distrito Federal resgataram três tamanduás em áreas urbanas de Brasília nos últimos três dias. Os animais, de porte médio, estavam em regiões próximas a rodovias de grande movimento, mas que são margeadas por áreas de mata nativa. Os três tamanduás passam bem.

O primeiro tamanduá foi encontrado na última terça (5), próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, que liga Brasília às cidades goianas de Anápolis e Goiânia. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o animal era um tamanduá-mirim ou tamanduá-colete – nome que faz referência à pelagem mais escura no corpo. Outro tamanduá da mesma espécie foi encontrado no setor Incra 8, em Brazlândia, nesta quarta (6).

Nesta quinta (7), a corporação capturou um tamanduá-bandeira, espécie ameaçada de extinção. Ele foi encontrado perto de uma churrasqueira, em um clube no Setor de Clubes Sul. Segundo a PM, o animal tinha boa saúde.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Monja Coen

monja coen

Quando Shakyamuni Buda tem a sua experiência iluminada, ele diz: “Eu, a terra e todos os seres juntos nos tornamos o cam

Monja Coen
Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Robledo Ribeiro

robledo_vieiras_250

Na luta pela defesa dos direitos dos animais, cada ação faz diferença. A ANDA é destaque neste trabalho, trazendo inform

Robledo Ribeiro
CEO Hostgator Brasil

CEO Hostgator Brasil

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: