ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Conteúdo anda

Animais são resgatados de helicóptero em região inundada por enchentes na Austrália

08 de janeiro de 2016 às 6:40

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: ABC NET/Mehtap Ozdemir

Foto: ABC NET/Mehtap Ozdemir

Cerca de 60 animais foram resgatados de helicóptero da zona devastada pela inundação do rio Daly, na Austrália, e levados para abrigos temporários nas proximidades. As informações são do ABC Net.

Meia tonelada de ração também foi transportada via aérea, para assegurar que todos os animais sobreviventes tenham comida suficiente enquanto a cidade é evacuada.

O Ministro em atividade Willem Westra van Holthe disse que um plano está sendo desenhado para reunir animais e seus tutores da melhor maneira nos próximos dias e semanas.

Quanto aos boatos de que cães estão sendo comidos por crocodilos, ele disse que a organização Animal Welfare Branch (AWB) está fazendo o seu melhor para salvar a vida dos animais da região.

“Dois inspetores da AWB estão na comunidade desde a semana passada, e estão se juntando a mais dois, e um veterinário”, afirmou Willem.

“Eles continuam alimentando animais domésticos como cães e gatos, bem como resgataram um cão muito sortudo de um local de inundação infestado de crocodilos”.

A equipe também está conduzindo uma pesquisa para assinalar casas que têm animais necessitados de cuidados.

Para os animais resgatados, o helicóptero leva para abrigos em Five Mile, em uma viagem de 10 minutos.

O transporte aéreo foi o meio mais seguro que se encontrou para levar os animais, de modo a não causar danos ou o estresse de longa duração que outros tipos de transporte causariam para sair da região afetada pelas enchentes.

“Com um grande alerta de outra inundação por vir na região do rio Daly, é importante que os residentes evacuados tenham algum conforto ao saber que seus animais estão sendo cuidados”, disse o Ministro.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Suprema Mestra Ching Hai

SMCH+3

O prêmio de Compaixão Mundial foi concedido em reconhecimento às brilhantes conquistas da Agência em informar o mundo do

Suprema Mestra Ching Hai
Líder mundial humanitária

Líder mundial humanitária

Julia Bobrow

julia bobrow

Sou como qualquer um que ama os animais, que os tem por perto e que devota boa parte do seu tempo a eles. Por isso, apói

Julia Bobrow
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: