EnglishEspañolPortuguês

Ativistas discutem reconhecimento da vaquejada como patrimônio cultural com diretoria do IPHAN

7 de dezembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Divulgação | Facebook
Foto: Divulgação | Facebook

O Presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães, e as advogadas Fernanda Trípode e Leticia Filpi, tiveram acesso hoje a três pareceres do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, onde a instituição se posiciona sobre o equívoco de competência e procedimento cometidos pelo Congresso Nacional ao querer atribuir o valor de patrimônio cultural a rodeios e vaquejadas, já que a atribuição é exclusiva desse órgão do Ministério da Cultura.

Segundo os representantes, o diretor do Iphan se dispôs a entrar como parte interessada nos processos de ADI e ADPF, prestando ainda mais esclarecimentos sobre o erro do Congresso, conforme argumentado na representação por uma ADI enviada à Procuradoria Geral da República no final no mês passado.

A posição do Iphan dá ainda mais força para o pedido de ADI sobre o qual os representantes dialogaram com o Procurador na tarde de hoje.

“Continuamos o trabalho com força, dedicação e otimismo. Por meio desse trabalho em parceria com outras ONGs e indivíduos e do diálogo bem fundamentado com as instituições públicas chegaremos ao resultado tão necessário para os animais”, declarou George Guimarães.

Você viu?

Ir para o topo