EnglishEspañolPortuguês

Destino de onça encontrada em residência no PR será definida pelo Ibama

7 de novembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Onça parda foi levada para o Zoo de Cascavel onde ficará em observação (foto: Foto: BPAMB)

O destino da onça parda (Sussuarana) capturada pela Polícia Ambiental no domingo (6) em Corbélia, Oeste do Estado, será definido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O animal, um macho adulto, estava na churrasqueira de uma residência, e até o momento não se sabe como ele chegou lá. Por volta das 12 horas houve uma solicitação via central do Corpo de Bombeiros.

O animal foi captureado pela polícia especializada. Toda a ação da PM foi acompanhada por um médico veterinário do zoológico de Casacevel. “Após o uso de tranquilizante, o animal pode ser retirado em segurança do local e encaminhado ao Parque Municipal Danilo Galafasse (Zoológico de Cascavel) onde permanecerá em observação até o encaminhamento definitivo que será dado pelo IBAMA”, relatou o tenente Marcos César Paluch, integrante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), responsável pela ação.

A ação contou com o apoio, além da Polícia Militar do município e do zoológico, da promotoria local, que enviou representantes. Caso a população aviste qualquer animal silvestre, em locais que não sejam seus habitats naturais, pode acionar a Polícia Ambiental pelo 0800 643 03 04. A ligação é gratuita.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo