EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata animais silvestres em cativeiro em Linhares (ES)

7 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ação aconteceu nesse domingo (5) em atendimento a denúncias realizadas a 2ª CIA Batalhão de Polícia Militar Ambiental, resgatou um total de sete animais silvestres, que estavam sendo mantidos em cativeiro.
Uma das operações, foi realizada na Av. Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Interlagos, onde os militares constataram que a Srª. I.A.S, 43 anos, comerciante, mantinha em cativeiro dois papagaios e uma tiriba.
Já na localidade da Linha dos Amarelos, zona rural de Linhares, os policiais encontraram quatro jacarés sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental. Segundo informou o responsável pelos animais J.N.B.D, 35 anos de idade, vaqueiro, os animais pertencem ao seu empregador e proprietário da fazenda A.G.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todos os animais resgatados foram entregues no Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, município de Aracruz, onde receberão atendimento veterinário e alimentação apropriada em espaço físico adequado até que possam voltar à natureza.
Foram confeccionados os respectivos Boletins Unificados e Termo de Compromisso em desfavor de I.A.S e J.N.B.D, para comparecimento em juízo, assim que intimados. Eles responderão penalmente conforme previsão na Lei 9.605/98 em seu art.29, § 1º, III, além de multas administrativas.
Fonte: Linhares em Dia
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo