EnglishEspañolPortuguês

Gata é espancada até a morte em bairro nobre de Vitória (ES)

7 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Gatinha foi assassinada por homem em bairro nobre de Vitória Foto: Reprodução Facebook
Gatinha foi assassinada por homem em bairro nobre de Vitória
Foto: Reprodução Facebook

Eles sofrem com o abandono, com a fome, e agora são espancados até a morte. Mais um caso de maus-tratos contra os animais tem causado revolta nas redes sociais. No fim de semana, uma gata foi morta a pancadas em um bairro nobre de Vitória.
Uma mulher estava na Pedra da Cebola, em Jardim da Penha, caminhando com a filha, quando flagrou um homem desferindo golpes de enxada contra uma gata.
Segunda a servidora pública que prefere não se identificar, ela pensou que o homem estaria matando uma cobra ou algum animal peçonhento que teria o atacado. Ao se aproximar verificou que era uma gata. “Grite para! Para! O que você está fazendo cara? E ele disse que eu não sabia o que ela tinha feito”, contou a servidora.
A mulher socorreu a gata e a levou para uma clínica veterinária. No entanto, quatro horas depois o animal morreu. De acordo com o laudo da médica veterinária, a morte foi ocasionada por espancamento. Nessa segunda-feira (06) pelas redes sociais o homem se justificou dizendo que a gata teria sido atacada pelo seu cão da raça pit bull.
A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil de Goiabeiras, em Vitória. Nas redes sociais uma campanha pede justiça pela gatinha da Pedra da Cebola. A lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano para maus tratos contra animais, em casos de morte a pena pode ser agravada.
Este é o terceiro caso de maus-tratos a animais registrado na Grande Vitória em uma semana. No dia 29 de junho, moradores denunciaram o envenenamento de cães em Jardim Camburi. Já no dia 02 deste mês, o Folha Vitória denunciou o caso de um gato que foi maltratado dentro de uma área de supermercado em Vila Velha.
Fonte: Folha de Vitória

Você viu?

Ir para o topo