EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 80 animais são adotados por mês em Campinas (SP)

8 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aproximadamente 80 cães e gatos são adotados em Campinas por mês. O número é considerado baixo, diante de uma cidade que tem cerca de 25 mil animais abandonados. O presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, destaca que há um avanço no conceito da adoção, mas ainda há algumas preferências pela idade ou aparência que acabam deixando o cão ou o gato sem um lar.
O Thiago Amaro foi morar com a Camila Pádua no ano passado e logo que o casal se uniu, resolveram aumentar a família. Eles não tiveram dúvidas em optar pela adoção de um cachorro e foram sem nenhum preconceito. Eles encontraram a Amora, como conta o Thiago.
Diante do número de animais abandonados e de pessoas como o Thiago que querem um amigo, uma companhia, uma Rede de Franquias no setor animal, trouxe pra Campinas neste mês de julho uma loja com todo estrutura de um pet shop, mas um diferencial, ela tem um centro permanente de adoção de cães e gatos.
A expectativa é que com esse ponto fixo as adoções aumentem em até 50% em Campinas, chegando a uma média de 120 adoções por mês, considerando a loja e as feiras de adoção realizadas pelas dez ONGs da cidade.
A adoção deve ser consciente. Quem adota um cão ou gato precisa ter condições para levar ao veterinário e proporcionar uma alimentação adequada. Ter espaço e tempo pra passear e também carinho.
Fonte: CBN Foz

Você viu?

Ir para o topo