EnglishEspañolPortuguês

Capivaras são flagradas pastando ao lado de condomínio em Cuiabá (MT)

7 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Animais estavam em área do Bairro Jardim Itália, na capital. (Foto: Letícia Alves/Arquivo Pessoal)
Animais estavam em área do Bairro Jardim Itália, na capital. (Foto: Letícia Alves/Arquivo Pessoal)

Internautas flagraram diversas capivaras em uma área ao lado de um residencial e que fica na frente do Parque Tia Nair, no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá, neste final de semana. A estudante Jaqueline Botelho Resende contou que se assustou com os animais porque eles estavam próximos da pista, onde ela trafegava na noite de domingo (5).
“Eles estavam na rotatória que dá acesso ao condomínio. Um dos animais ficou no canteiro da avenida para tentar atravessar e, na ocasião, o motorista de um carro teve até que frear bruscamente para não atropelá-lo. É um pouco perigoso pois a avenida é bastante movimentada”, disse.
Os motoristas que passaram pelo local acionaram a Polícia Ambiental. O cabo Eduardo Alves disse que uma equipe foi até o bairro e encontrou 15 capivaras, que estavam espalhadas pela grama. Ele explicou que não foi possível capturar todas e apenas algumas foram retiradas da área.
“Dentro do parque tem uma lagoa e bastante árvores. Lá é o habitat delas. Como não conseguimos capturar todas, fizemos com que os animais retornassem para um ponto do parque para evitar que ficassem na pista”, relatou. Ele não soube informar como os animais foram parar na região do parque, que possui 14 hectares e está fechado ao público desde 2013 para reforma pela prefeitura.
A estudante Letícia Alves da Silva também contou que ficou impressionada com quantidade de capivaras no gramado, na noite de sábado (4). Ela disse que viu, ao menos, 20 animais. Tanto Letícia como a internauta Jaqueline Botelho aproveitaram a ocasião para registrar imagens das capivaras. As fotos foram enviadas pelo aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo