EnglishEspañolPortuguês

Cachorro abandonado ferido em lixão será colocado para adoção

7 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

O cachorro tem 12 anos e não consegue mais andar. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O cachorro tem 12 anos e não consegue mais andar.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)

Um cachorro da raça pastor alemão foi abandonado na manhã de segunda-feira (6), por volta das 10h30, em meio a um lixão, no bairro da Pedreira, em Belém. O animal está doente e agora depende de adoção. O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, considerado crime federal, que pode render pena que vai de três meses a um ano de prisão.
Imagens feitas com uma câmera da celular mostram o cachorro deitado em meio ao lixo. Segundo testemunhas, o animal foi abandonado por volta das 10h30, no trecho próximo ao canal da Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. Uma pessoa não identificada teria jogado o cachorro amarrado dentro de um saco. Moradores perceberam a movimentação do animal dentro do saco e fizeram o resgate. Eles improvisaram uma cobertura e deram água e comida para o animal.
“Ele não deixava a gente se aproximar, mas dava pra ver que ele tinha um machucado muito grande na traseira”, conta Fábio Lourinho.
O cão foi resgatado e levado para uma clínica particular, no bairro da Sacramenta. Ele tomou banho, recebeu soro e fez coleta de sangue. O cachorro é idoso, tem entre 12 e 13 anos e não consegue mais ficar em pé, segundo a veterinária Fernanda Santos, devido a um problema ortopédico.
“Só aqui na clínica, toda semana temos animais de raça que são abandonados. Não sabemos a causa ao certo, mas as pessoas abandonam na rua e o cachorro fica perambulando até que alguém tenha pena e resgate”, afirma Fernanda.
Dudu, como foi batizado, vai passar a noite na clínica e assim que estiver recuperado será colocado para adoção.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo