EnglishEspañolPortuguês

Ativistas cariocas enfrentam seguranças de zoológico em manifestação

7 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A manifestação desta vez foi dentro do zoológico do Rio de Janeiro. Mesmo com repressão, foi feito o ato pelo fim do confinamento.
Ativistas pagaram ingresso, entraram e levantaram seus cartazes e faixas. A segurança do zoológico foi chamada e começaram a agredir os manifestantes, tentando retirar os cartazes, mas foi em vão. Com a chegada da Polícia Militar e um advogado, ativistas conseguiram o direito de ir e vir, já que o ambiente é público. Caminharam por todo o zoo, chamando atenção das pessoas para a crueldade presente naquele recinto melancólico e sombrio, chamado de confinamento.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Não podemos nos calar, é fato e notório que aquele lugar não tem vida, é um presídio. Animais como um Condor, praticamente em um micro lugar onde não pode bater suas asas a qual a envergadura chega a 3 metros, Tigre em uma jaula, indo e vindo, numa frenética e perturbadora coreografia, sinal claro de depressão pelo confinamento. Macacos em gaiolas, sabendo-se que esses animais não conhecerão jamais outro habitat, além daquele pequeno e artificial lugar, o qual o farão passar toda a sua vida. Um elefante sozinho e solitário. Um dos ativistas não conteve o choro, pois, se olharmos olho a olho para aquele animal, vemos a benevolência, trancafiado para sempre sem ter cometido crime algum.” afirmou o ativista Jota Caballero.
Fonte: Direitos dos Animais

Você viu?

Ir para o topo