EnglishEspañolPortuguês

Apipa promove caminhada para incentivar adoção de animais

7 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) está organizando uma caminhada em prol dos animais abandonados em Teresina. Segundo Isabel Moura, Coordenadora da APIPA, a ação quer promover um encontro entre os amantes de animais e incentivar a adoção de cães e gatos. O evento tem o apoio da Serrana Distribuidora.
“Vamos fazer esse encontro, que já é o quarto já realizado pela Apipa, e mais uma vez vamos incentivar as pessoas a ajudar os animais carentes de nossa instituição”, afirmou Isabel explicando que no dia do evento irá levar fotos dos animais do abrigo disponíveis para adoção.
Isabel fala ainda que os participantes que já tiverem animais podem levar o companheiro para participar da “Cãominhada”, como está sendo denominada. “Esse ano não vamos realizar a caminhada, como fizemos ano passado, vamos apenas nos reunir e interagir em diversas atividades”, explicou.
A entidade também estará recebendo doações de ração, produtos de limpeza jornais ou remédios no dia do evento. A Cãominhada vai acontecer no próximo dia 11 de julho, sábado a partir das 16h, no Parque Potycabana. A entrada é gratuita.
Construção do Centro Cirúrgico
Atualmente a Apipa abriga mais de 300 animais, entre cães e gatos e as necessidades são muitas. “Precisamos de tudo. Rações, medicamentos, material de limpa e o mais importante, uma ajuda financeira”, explica.
Isabel Moura explica que a ajuda financeira será para construir o centro cirúrgico do abrigo, que está sendo uma prioridade. “Precisamos muito dessa ajuda e parecíamos desse Centro para melhor um melhor cuidado com nossos animais”, afirma.
Para quem quiser ajudar o abrigo pode fazer as doações através do site Kickante, que está com uma campanha de arrecadação para o abrigo.
Fonte: Portal AZ

Você viu?

Ir para o topo