ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Explicando o Caso

Tutor de rottweiler comenta sobre acusação de maus-tratos em Ribeirão Preto (SP)

07 de janeiro de 2016 às 8:30

Rottweiler Ribeirão

Divulgação

Após questionamentos nas redes sociais, o tutor do cão que comoveu alguns moradores de Ribeirão Preto (SP), afirmou que o animal não vive uma situação vulnerável, conforme acusação publicada na rede social Facebook.

Segundo o tutor, que preferiu não se identificar, o animal da raça rottweiler se chama Zeus, tem dez anos e vive naquele local há sete. Porém, o cão recebe todos os cuidados necessários, como alimentação, água e saúde.

Questionado a respeito da sujeira do local, o que foi mostrado no vídeo, ele diz que não está conseguindo lavar o imóvel, pois o hidrômetro de água foi roubado no final do ano de 2015, e o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) não instalou um novo hidrômetro. O tutor afirma que está sempre varrendo o local e vai todos os dias visitar o animal.
Já sobre os carrapatos infestados no imóvel, o tutor disse que as providências já tinham sido tomadas, pois coloca veneno diariamente.

“Eu tive uma má orientação para colocar veneno de carrapatos no local, o que causou a infestação. Mas, a Dra. Letícia, que atendeu o Zeus ontem, me aconselhou a colocar um tipo de veneno para cada semana. Assim, os carrapatos não se acostumam com o medicamento e vão morrendo aos poucos”, explica.

Ainda de acordo com o tutor de Zeus, o animal teve que voltar a viver no imóvel para locação. “O Zeus só vive naquele local porque eu moro em apartamento e animais não são aceitos no condomínio, mas cuido dele todos os dias e nunca deixei abandonado”, relata.

O tutor completa que ficou assustado com a repercussão do vídeo e que seguirá prestando todos os atendimentos a seu animal.

Fonte: Revide

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Luisa Mell

luisa mell

A ANDA é o único veículo de comunicação brasileiro totalmente voltado à divulgação e concientização sobre a realidade e

Luisa Mell
Apresentadora e atriz

Apresentadora e atriz

Flávia Lippi

braços abertos

De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa

Flávia Lippi
Jornalista, empresária e empreendedora social

Jornalista, empresária e empreendedora social

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: