ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Explicando o Caso

Tutor de rottweiler comenta sobre acusação de maus-tratos em Ribeirão Preto (SP)

07 de janeiro de 2016 às 8:30

Rottweiler Ribeirão

Divulgação

Após questionamentos nas redes sociais, o tutor do cão que comoveu alguns moradores de Ribeirão Preto (SP), afirmou que o animal não vive uma situação vulnerável, conforme acusação publicada na rede social Facebook.

Segundo o tutor, que preferiu não se identificar, o animal da raça rottweiler se chama Zeus, tem dez anos e vive naquele local há sete. Porém, o cão recebe todos os cuidados necessários, como alimentação, água e saúde.

Questionado a respeito da sujeira do local, o que foi mostrado no vídeo, ele diz que não está conseguindo lavar o imóvel, pois o hidrômetro de água foi roubado no final do ano de 2015, e o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) não instalou um novo hidrômetro. O tutor afirma que está sempre varrendo o local e vai todos os dias visitar o animal.
Já sobre os carrapatos infestados no imóvel, o tutor disse que as providências já tinham sido tomadas, pois coloca veneno diariamente.

“Eu tive uma má orientação para colocar veneno de carrapatos no local, o que causou a infestação. Mas, a Dra. Letícia, que atendeu o Zeus ontem, me aconselhou a colocar um tipo de veneno para cada semana. Assim, os carrapatos não se acostumam com o medicamento e vão morrendo aos poucos”, explica.

Ainda de acordo com o tutor de Zeus, o animal teve que voltar a viver no imóvel para locação. “O Zeus só vive naquele local porque eu moro em apartamento e animais não são aceitos no condomínio, mas cuido dele todos os dias e nunca deixei abandonado”, relata.

O tutor completa que ficou assustado com a repercussão do vídeo e que seguirá prestando todos os atendimentos a seu animal.

Fonte: Revide

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Yossefe

ceu limpo

Todo trabalho que eleva o padrão vibratório e através da perseverança, da fé e boa vontade é merecedor do respaldo do ma

Yossefe
Pelo médium irmão Gilberto

Pelo médium irmão Gilberto

Anderson Furlan

anderson furlan

Durante muito tempo estive preso em uma armadilha montada por séculos de tradição aristotélica e impulsionada pelos desv

Anderson Furlan
Juiz Federal, Mestre e Doutorando, Professor de Direito Ambiental

Juiz Federal, Mestre e Doutorando, Professor de Direito Ambiental

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: