EnglishEspañolPortuguês

‘Petmons’ são destaque da ação social do Instituto Luisa Mell em São Paulo

6 de dezembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Carolina Swenson
[email protected]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Luisa Mell lança uma ação social inusitada para alertar a sociedade sobre a possibilidade da adoção animal. Intitulada Petmons, a campanha reúne dezenas de cães e gatos vestidos de ‘petmons’, uma referência ao Pokémon Go, game que desafia os jogadores a caçar os famosos monstrinhos com o celular em um ambiente de realidade aumentada. Em um mundo em que as relações estão cada vez mais digitais, a campanha de conscientização enfatiza o valor das relações reais, dando um recado importante que tem como assinatura a frase “Não capture, adote”.

Confira o filme da ação:

“Trouxemos o lúdico do mundo virtual para fortalecer a mensagem e conscientizar adultos e crianças sobre uma questão relevante para toda a sociedade. Queremos que cada vez mais as pessoas se beneficiem do prazer em brincar, cuidar e interagir com “bichos reais” e não apenas com os bichinhos dos games”, reforça Luisa Mell, fundadora do Instituto.

As imagens dos Petmons com seus avatares podem ser vistas e compartilhadas pela página do Instituto Luisa Mell no Instagram com a #petmons.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O lançamento da campanha aconteceu no fim de novembro, dia 27, durante evento de adoção de cães e gatos, promovido pelo Instituto no Parque Villa Lobos, zona oeste de São Paulo. Todos os pets estavam fantasiados de ‘petmons’ e 95% deles foram adotados no dia do evento – um dos mais relevantes para o Instituto.

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. “Em cidades de grande porte, há um cachorro para cada cinco habitantes. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana. Em São Paulo, o número do abandono chega a ultrapassar dois milhões”, complementa Luisa Mell.

Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua, principalmente, no resgate de animais feridos ou em situação de risco, assim como na recuperação e adoção. Atualmente são mantidos no abrigo cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são tratados, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. Para obter mais informações, acesse: www.ilm.org.br.

A campanha ‘Petmons’ tem o apoio da Farmina Pet Foods.

Os interessados em adotar um desses animais devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] . As adoções são gratuitas e todos os animais já estão castrados e vacinados.

Você viu?

Ir para o topo