EnglishEspañolPortuguês

Caminhão com 72 bois tomba em rodovia causando a morte de três animais

6 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Boi são retirados do caminhão após tombo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bois são retirados do caminhão após tombo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um caminhão que transportava bovinos tombou na BR-020, no início da tarde desta quinta-feira (5), em um trecho a 15 km do centro de Planaltina. O motorista teve escoriações, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 12h20, no sentido Formosa (GO). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista disse que foi fechado por um ônibus, que jogou o caminhão para o lado esquerdo da pista e que dois pneus estouraram.

O condutor do veículo foi levado ao Hospital Regional de Planaltina, mas foi liberado em seguida. Segundo a PRF, três dos 72 bois que estavam no veículo morreram. Os outros 69 animais tiveram fraturas e ferimentos e vão ser sacrificados.

Segundo os bombeiros, houve congestionamento na pista nos dois sentidos, por cerca de duas horas. O trânsito voltou ao normal depois que o caminhão foi removido e os animais colocados em outro veículo.

Fonte: G1

Nota da redação: De acordo com a notícia, 3 bois morreram e 69 serão sacrificados. Os animais que serão sacrificados tiveram fraturas e ferimentos, ou seja, precisam de cuidados, assim como qualquer humano com ferimentos e fraturas. É a lógica puramente econômica em que os animais, concebidos como mercadoria, estão inseridos, que faz dos cuidados e da atenção, atitudes desnecessárias e de custo elevado. “Afinal, porque arcar com custos de cuidados médicos se o animal valerá menos, se não será comercializável?”, devem pensar os criadores.

Você viu?

Ir para o topo