ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Direitos dos Grandes Primatas - Pedro A. Ynterian

Negócio animal!

06 de agosto de 2012 às 14:40

Foto: Reprodução

Um esqueleto de leão vale 10 mil dólares e o de um rinoceronte vale mais que ouro, o que provocou o abatimento de mais de 270 rinocerontes nos seis primeiros meses deste ano na África do Sul. Em Miami, o Zoológico privado Jungle Island – que abriga alguns grandes primatas – está perto da falência, pois não consegue pagar um empréstimo de 26 milhões de dólares à cidade de Miami, que lhe permitiu construir o parque na Ilha de Watson, na Bahia de Biscayne, nessa cidade.A cidade se nega a perdoar a dívida e dar mais terra para construção de um hotel e um shopping, que o proprietário Bern Levine afirma que fará o empreendimento rentável. No passado, Bern Levine foi notório no comércio e criação de animais exóticos, especialmente primatas.

Foto: Reprodução

No Zoológico público de Miami, um elefante que morou desde bebê no zoo, morreu com apenas 32 anos de idade, de causas desconhecidas até o presente. Este elefante, de nome Machito, era uma espécie que o zoo usava como emblemática de sua coleção de animais e tem uma expectativa de vida acima de 60 anos.

A organização britânica Lion Aid, que defende os leões, acusa uma máfia asiática de comércio de ossos de leões, aos quais são atribuídos poderes medicinais, como aos de tigre. Várias organizações ambientalistas temem que o negócio dos ossos possa ser estendido a outras espécies de felinos africanos e asiáticos, que estão em perigo iminente de extinção.

Existe menos de 5.000 leões africanos em vida livre na África; com essa nova ameaça é possível que sejam extintos como espécie em vida livre na próxima década.

Foto: Reprodução

Os gorilas da montanha agora submetidos ao fogo cruzado da guerra civil que nunca termina no Congo têm fugido de sua área tradicional nas montanhas Virunga para áreas mais impenetráveis, enquanto a equipe de guardas florestais que cuidava dos mesmos foram tirados do Parque Nacional, para evitar que fossem vitimados pela guerra. O Turismo Ecológico que tinha sido montado em volta do grupo remanescente de gorilas possivelmente estará ameaçado para sempre.É o ser humano destruindo tudo em sua volta que possa ser convertido em negócio, dinheiro e poder!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Patricia Marx

patricia2

Sinto-me uma pessoa muito afortunada por ter encontrado pessoas tão bondosas neste mundo. Encontro-me hoje no lugar cert

Patricia Marx
Cantora

Cantora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: