EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura faz palestra de sensibilização sobre cuidados com os animais

6 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

1

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (ligada à Secretaria de Meio Ambiente) e a Secretaria de Educação, realizaram na manhã desta sexta-feira (3/7) uma palestra de sensibilização com os professores e diretores de unidades de ensino da rede pública sobre os cuidados com os animais. A ideia era mostrar como cada um pode ajudar no trabalho de conscientização em relação ao bem estar animal e também destacar a importância das denúncias de maus tratos.
A ação é parte do projeto Protetor Mirim 2015, cujo tema será “Bicho não é lixo”, que tem como principal objetivo despertar a atenção da população para os cuidados com os animais. “É importante mostrar principalmente às crianças, que são os cidadãos do futuro e atuam, em caso, como multiplicadores da informação, o quanto é importante ter um animal bem tratado, feliz e com condições adequadas de sobrevivência”, destacou a coordenadora de Bem-Estar Animal, Rosana Portugal.
Ela explicou que o objetivo é mobilizar professores e alunos, para que o tema seja discutido também dentro de sala de aula. “É importante despertar a atenção da criança para o assunto, mostrar a ela o que são maus tratos e explicar como ela pode fazer a denúncia. Conscientizando a criança, sem dúvida chegaremos aos demais membros da família”, lembrou Rosana.
Catarina Maul, representante das atividades culturais e artísticas da Secretaria de Educação, disse que o tema deve ser trabalhado no dia a dia das crianças, tendo como resultado a mudança da consciência coletiva dos alunos. “Gostei muito de ter sido designada para acompanhar o projeto. Tenho uma paixão enorme pelos animais e me enquadro nesse perfil de protetora. Tudo que a gente puder oferecer para os alunos para conscientizá-los é muito importante”, lembrou.
Fonte: Portal de Petrópolis

Você viu?

Ir para o topo