EnglishEspañolPortuguês

Crianças aprendem sobre a guarda responsável de animais

6 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Os alunos da Chico Bento receberam exemplar de cartilha sobre o tema
Os alunos da Chico Bento receberam exemplar de cartilha sobre o tema

Receber orientações sobre a guarda responsável dos animais domésticos. Com este objetivo, alunos e professoras da Escola de Educação Infantil Chico Bento visitaram o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal no último mês. A iniciativa é uma das ações previstas no Programa Municipal de Guarda Responsável, desenvolvido pela Prefeitura de Limeira.
Durante a visita, eles assistiram a uma breve apresentação sobre cuidados com os animais e tiveram a oportunidade de conversar com o médico veterinário do local. Em seguida, as crianças puderam carregar os filhotes de cães e gatos do departamento. De acordo com a diretora Giuliana Clarice Mercuri Quitério Buzolin, os alunos ficaram encantados com os animais.
As professoras da escola receberam duas cartilhas para discutir o tema com os alunos em sala de aula. O primeiro material é intitulado “Entender para Cuidar” e ressalta a importância da castração de cães e gatos, enquanto o segundo é sobre os cuidados com animais e leva o nome de “Animal Não é Brinquedo”. As cartilhas foram elaboradas pelo Comdda (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais) e pela Amvel (Associação dos Médicos Veterinários de Limeira), entidades que apoiam o Programa de Guarda Responsável.
 Fonte: Gazeta Info

Você viu?

Ir para o topo