EnglishEspañolPortuguês

Gata mais velha do mundo morre aos 27 anos

6 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A gata Tiffany Two. Foto: Ecorazzi
A gata Tiffany Two. Foto: Ecorazzi

Tiffany Two, que era considerada a gata doméstica mais velha do mundo, faleceu aos 27 anos, 2 meses e 9 dias. As informações são do Ecorazzi.
Tiffany Two nasceu em San Diego (Califórnia, EUA) em 1988, e foi adotada por Sharon Voorhees aos seis meses de idade. De acordo com Voorhees, sua amada felina morreu enquanto dormia.
“Ela passou os últimos dias deitada no terraço ou no quintal”, disse Voorhees à ABC News. “Ela costumava dormir perto de mim todas as noites. Mas nos últimos meses ela dormia no meio da escada ou, mais recentemente, ela fez residência na imensa almofada do cachorro, na sala de estar. Mas naquela noite ela dormiu próxima a mim em sua almofada aquecida. E foi lá que ela faleceu”.
A gata de pelo curto foi intitulada como o gato mais velho do mundo pelo Guinness Book, no início deste ano.
“Ela não tem medo de nada nem ninguém. Ela passa pelos cães, é muito resoluta”, contou Voorhees sobre Tiffany Two na época.
Sobre a sua morte, Voorhees diz que sente-se bem com relação a tudo: “Eu tive um longo tempo com ela e sinto que o fim foi perfeito, sem que ela sofresse. Ela me amava profundamente e era claramente devotada a mim”.
O gato mais velho de que já se teve notícia foi Creme Puff, que viveu 38 anos e 3 dias.

Você viu?

Ir para o topo