EnglishEspañolPortuguês

Kristin Davis produz documentário em prol dos elefantes africanos

6 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atriz Kristin Davis realizou recentemente uma cerimônia de lançamento de seu documentário “Gardeners of Eden”, que fala de preservação da vida selvagem. O evento aconteceu em Washington (EUA), no State Department.
O filme tem como foco a crise da caça e do tráfico de partes de animais na África, documentando um berçário no Parque Nacional Tsavo no Quênia, onde se hospedam bebês elefantes cujos pais foram mortos. As informações são do Ecorazzi.
“O filme realmente tem o objetivo de priorizar a conscientização”, Davis disse a respeito do documentário, que foi financiado por ela mesma. “Eu de fato acredito que as pessoas não sabem o que está acontecendo, e penso que se elas souberem, deverão fazer algo”.
A exibição foi seguida por um painel de discussão entre Shannon Smith, Secretária de Relações com a África, Michelle Gadd, do Fish and Wildlife Service, Bryan Christy, da National Geographic Society e Davis, produtora executiva e financiadora do filme.
Há alguns anos, Kristin tem se mostrado preocupada com a preservação dos elefantes. Segundo a reportagem, ela tomou conhecimento da crise da caça em 2009, quando encontrou um elefante órfão durante a visitação a um safari na África. Desde então, ela angaria fundos para ajudar a proteger os elefantes do extermínio e, em 2011, recebeu o prêmio Wyler Award, uma honra concedida pela Humane Society dos Estados Unidos por seu trabalho de oposição à caça de elefantes africanos.
“Gardeners of Eden” estreia nos EUA no mês de maio no canal de TV Pivot, e em cinemas de Nova York e de Los Angeles.
"A cada 15 minutos, um elefante é morto por seu marfim". Foto: Stark Inside
“A cada 15 minutos, um elefante é morto por seu marfim”. Foto: Stark Inside

Você viu?

Ir para o topo